publicidade

Efeito Zubeldía: Após reunião com o São Paulo renovação de Welington avança

Lateral voltou a ser titular em 2024, mas ganhou destaque após a chegada de Zubeldía no comando técnico

Reviravolta na história

Internamente, Welington ganhou os holofotes por conta das negociações envolvendo o seu contrato. O atual vínculo com o São Paulo vai até o final de 2024. A partir do 2° semestre, o defensor já pode assinar com qualquer outra equipe um pré-acordo.

As conversas entre jogador e Tricolor Paulista pareciam que não chegaria a lugar nenhum. Desde o início de 2024, após a saída conturbada de Caio Paulista, a diretoria buscava um acordo com o jovem lateral-esquerdo.

Entretanto, parece que a história tomou um rumo diferente. Nesta segunda-feira (20), segundo Eduardo Affonso, o São Paulo avançou nas negociações envolvendo a renovação de Welington. As conversas ainda devem continuar nos próximos dias, mas com possibilidade de ter um final feliz para ambos os lados.

Ainda conforme informado pelo Eduardo Affonso, houve uma reunião durante o final de semana. Além disso, a chegada de Zubeldía mudou tudo, afinal, o treinador até conversou com a diretoria e pediu a renovação do lateral-esquerdo.


Voltou a ser titular

Nos últimos anos, Welington disputou posição com Reinaldo no São Paulo. Todavia, o jovem de Cotia ganhou espaço, principalmente com Rogério Ceni no comando técnico da equipe.

Em 2023, a situação mudou completamente. Caio Paulista tomou conta da posição e não saiu mais. Por outro lado, o camisa 6 que, segundo o Transfermarket, perdeu 27 jogos na temporada por conta de lesão, perdeu espaço com Dorival Júnior.

Caio Paulista assinou com o Palmeiras, assim, Welington voltou a ser o titular na posição. Em 2024, disputou 21 partidas, sendo titular em 19 oportunidades diferentes. Neste temporada, não participou de apenas cinco confrontos.

Longe das lesões, o lateral-esquerdo ganhou a confiança de Zubeldía que, mesmo sabendo da situação contratual, utilizou o atleta entre os titulares em quatro confrontos.

Cotia toma conta da posição

Outro jogador à disposição de Zubeldía é Patryck, de 21 anos. Com cinco jogos nesse ano, o atleta é a 2ª opção para a lateral-esquerda do São Paulo. O defensor é considerado uma promessa pelo clube.

João Moreira, que atua na lateral-direita, também pode fazer a função do outro lado do campo. Entretanto, o jovem jogador possui um histórico de lesão que preocupa.

Ao todo, João Moreira já perdeu 74 partidas pelo São Paulo, totalizando 398 dias longe dos gramados. Recentemente, no empate por 0 x 0 contra o Barcelona de Guayaquil, o defensor atuou os cinco minutos finais.

Parece que a lateral-esquerda do São Paulo vem diretamente de Cotia. Com a possibilidade de renovação com Welington, isso deve continuar pelas próximas temporadas.

VEJA TAMBÉM
- Internacional x São Paulo: Onde Assistir ao Duelo Pela Oitava Rodada do Brasileirão
- QUASE 1 MILHÃO?? Jornalista confirma negócio no São Paulo com pedida alta de Welington
- REFORÇOS CASEIROS? Avaliação de jogadores emprestados por Zubeldía pode beneficiar São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 43 11

Comentários (6)
21/05/2024 18:47:51 Thiago Emanoel

resumindo o Cara não tem proposta nenhuma ,forçou para um contrato fora da realidade e agora que viu que não conseguiu o que queria e sem proposta , do NADA , sim do NADA , ele sinaliza que vai aceitar a renovação... diretoria mediocre e sem personalidade...

21/05/2024 16:02:04 Jorge Tadeu Mds

não pode perder a oportunidade de se livrar de um pereba qualquer outro é melhor que esse ai

21/05/2024 15:02:10 Vitor P

pelo que vejo não tem lateral nenhum melhor que Wellington porriso temos que renova e os que tem são caro lateral e raridade hj em dia

21/05/2024 14:17:06 SPFC.SPFC

Espero que não paguem 600k pra esse peba, por mim poderia ir embora

21/05/2024 13:47:34 Jailton Alves

Com as interdições da Arena do Gremio e do Parque Gigante do Inter, devido às enchentes, houve uma total mudança nos planos do Inter, inclusive os dois clubes gaúchos estão fazendo suas preparações em São Paulo, o Gremio no CT do Corinthians e o Inter no Novelli Junior em Itú. Então, devido a esse imprevisto tudo mudou lá no Inter e deve ter interferido e muito nessa contratação do Welington, como ainda não tinha pré contrato, clube e empresário deram um tempo. Pode ter sido isso.

21/05/2024 13:47:26 Carlao Caverinha157

pra mim assim se ele fica bem se n tudo bem também ok. tem q renovar com o Moreira pois ele joga nas duas laterais ok e jovem pode evoluir mais e mais então já tem q ver com está o contrato dele pra n deixar pro final e ter problema pra renovação

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.