Luis Zubeldía, o técnico do São Paulo, se manifestou após o empate em 2 a 2 contra o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro. Com a classificação já garantida para a pré-Libertadores, o argentino trouxe insights sobre as expectativas para a próxima temporada.
Na coletiva de imprensa, Zubeldía enfatizou os planos para 2025, destacando a importância de dar oportunidades a jogadores das categorias de base, incluindo William Gomes, que teve uma participação no segundo tempo da partida. Ele comentou: "Valorizo a equipe e com esse ponto entramos na pré-Libertadores. Almejo que o São Paulo possa brilhar em várias copas internacionais, e na Libertadores, 2025 pode ser um ano significativo para nós."
Focado no desenvolvimento de jovens talentos, Zubeldía afirmou que William terá mais espaço no elenco se continuar se dedicando. "Já conversei com ele sobre isso. Gosto de promover jovens, mas a responsabilidade é grande ao vestir a camisa do São Paulo. Estou convencido de que ele pode evoluir no próximo ano", detalhou o treinador.
Em relação ao desempenho da equipe, Zubeldía analisou as dificuldades enfrentadas: "Fizemos um primeiro tempo muito bom, mas no segundo, não conseguimos criar tantas oportunidades. No que diz respeito ao Internacional, é preciso reconhecer que todas as equipes estão se fortalecendo. Vamos trabalhar duro para que o São Paulo esteja entre os seis melhores na próxima temporada e assim, buscar conquistar um título."
Por fim, ele elogiou a dedicação de jogadores como André Silva e Calleri, destacando a importância do trabalho árduo deles para o sucesso do time: "É gratificante ver dedicação e resultados durante os treinos. Precisamos aprimorar nosso jogo, especialmente considerando os jogos contra o Atlético-MG, onde criamos poucas chances em relação aos gols sofridos."
VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! São Paulo persiste, empata com o Atlético-MG e garante vaga na Libertadores
- OLHO NA TABELA! Após empate, São Paulo se solidifica no G7; Confira
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo