O São Paulo tem pela frente três desafios cruciais nesta reta final de temporada: enfrentar o Grêmio, o Juventude e o Botafogo. O recente empate contra o Atlético-MG garantiu ao Tricolor uma vaga na fase preliminar da Libertadores de 2025, mas os próximos jogos serão determinantes para a equipe e suas ambições.
No que diz respeito à premiação, a diferença entre o 3º e o 6º colocado no campeonato brasileiro pode significar R$ 7,2 milhões a mais nos cofres do clube. Com o Inter atualmente no top 3 e Flamengo e Fortaleza logo atrás, o São Paulo já tem sua posição no G6 assegurada, mas ainda almeja uma ascensão na tabela até a última rodada.
Caso o Botafogo vença o torneio continental, a equipe paulista virtualmente garantirá uma vaga na fase de grupos da Libertadores. Por outro lado, se o Atlético-MG conquistar o título, o caminho rumo ao G4 se tornará bastante difícil, dependendo dos resultados do Fortaleza, que ocupa atualmente a quarta colocação.
O grande duelo na última rodada do Brasileirão poderá ser um confronto direto entre Botafogo e São Paulo, que pode decidir o título, uma vez que os cariocas estão na disputa pelo troféu nacional com o Palmeiras. Além das ambições do Tricolor, suas próximas partidas também serão vitais para Grêmio e Juventude, que lutam contra o rebaixamento e encaram o time de Luis Zubeldía com a pressão em alta.
A classificação atual do Brasileirão apresenta o Palmeiras e o Botafogo empatados em pontos, seguidos pelo Inter, que ocupa a terceira posição, e o Fortaleza em quarto. O Flamengo aparece em quinto, enquanto o São Paulo se mantêm na sexta colocação. As próximas rodadas poderão, portanto, trazer muitas reviravoltas nesta luta acirrada por posição e premiações.
VEJA TAMBÉM
- PREMIAÇÃO SUBINDO! São Paulo busca prêmio milionário na briga pelo topo da tabela
- ELE FICA? Calleri toma possível decisão sobre ida ao Flamengo; Confira
- ADEUS DO ÍDOLO? Segundo jornalista, Flamengo está buscando a contratação de Calleri, do São Paulo; Entenda