publicidade

São Paulo se aproxima de time ideal na estreia da Copa do Brasil

Já havia virado rotina. A cada jogo, o técnico Emerson Leão quebrava a cabeça para driblar suspensões, lesões e montar o time do São Paulo. Para a estreia da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o Independente-PA, em Belém, a história é diferente. Ainda não será a força máxima, mas ao menos o treinador não precisará fazer improvisações.

O time para a estreia se aproxima do ideal. O treinador terá os reforços dos volantes Denilson e Casemiro, que cumpriram gancho diante do XV de Piracicaba, domingo passado, pelo Paulistão, e é possível que o atacante Luis Fabiano também entre em campo. Fabuloso integrará a delegação tricolor em Belém, onde o time dará o primeiro passo em busca do título inédito da competição nacional.
- Jogamos sempre com os titulares, mesmo quando os ditos “carimbados” não estão presentes. Digo que precisamos ter mais de 11 titulares – disse o treinador.

A lista de desfalques, no entanto, segue extensa. Rogério Ceni, Wellington e Cañete se recuperam de cirurgias e ainda ficarão longe dos gramados por muito tempo. Não estão nos planos de Leão para este primeiro semestre. Fabrício e Douglas ainda fazem tratamento de lesões no Reffis e também não têm data para voltar.

O adversário da estreia, por sua vez, é pouco conhecido nacionalmente, mas já tem alguns feitos no histórico. Em 2011, apenas em seu segundo ano na primeira divisão paraense, o Independente, que é de Tucuruí, quebrou uma escrita de 103 anos: foi a primeira equipe do interior a se sagrar campeã estadual. Com isso, ganhou o direito de disputar sua primeira Copa do Brasil.

A equipe paraense começou a atual temporada com o pé esquerdo, no entanto: foi o lanterna na Taça Cidade de Belém, equivalente ao primeiro turno do estadual. Conseguiu se recuperar e agora lidera a Taça Estado do Pará, o returno. Por isso, Leão não quer dar espaço para surpresas e promete manter o time ofensivo. Um triunfo por dois ou mais gols dá a classificação à segunda fase da competição ao São Paulo, sem a necessidade de uma partida de volta no Morumbi.

- Jogamos sempre para vencer. Às vezes, ficamos um pouco vulneráveis. Paciência. Vamos continuar buscando a vitória – disse Leão.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.