publicidade

Paraguaio rouba a cena, anula Neymar e ofusca craques na Vila

img src="http://p2.trrsf.com.br/image/fget/cf/619/464/img.terra.com.br/i/2011/08/28/2002866-3653-rec.jpg" width=550>

Piris (à dir.) desarmou Neymar (à esq.) oito vezes durante o clássico

Era uma tarde recheada de craques na Vila Belmiro. Neymar, Paulo Henrique Ganso, Borges, Danilo, Rivaldo, Lucas, Casemiro, Dagoberto, todos juntos, marcavam presença no estádio praiano, e a expectativa era de espetáculo no clássico entre Santos e São Paulo, válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, nenhum deles acabou sendo tão fundamental para o resultado final quanto o paraguaio Iván Piris.

Encarregado de marcar Neymar, principalmente após a expulsão de Carlinhos Paraíba no primeiro tempo, o lateral cumpriu as orientações de Adilson Batista à risca e não desgrudava de Neymar nem por um minuto sequer. A marcação implacável podia até lhe render alguns momentos ruins, como quando o camisa 11 santista aplicou uma série de dribles para cima dele na etapa inicial. Mas, no conjunto da obra, foi essencial para o decorrer do confronto.

Com nove desarmes, sendo oito deles para cima de Neymar, Piris anulava como podia o mais perigoso jogador alvinegro em campo. Às vezes também apelava para as faltas, tendo somado cinco infrações ao longo da partida - quatro delas cometidas contra o atacante adversário. O camisa 11 demonstrava irritação em alguns momentos do jogo com o "grude" do paraguaio e tentava esquivar-se como podia, mas teve participação praticamente nula na maior parte do duelo.

Neymar somou 17 perdas de bola no clássico, muitas delas motivadas pela marcação de Piris, e nada que o santista fizesse parecia ser o bastante. Ele só conseguiu de fato desequilibrar quando arrancou um cartão amarelo do são-paulino, mas já era tarde para buscar a vitória. Com o gol de Ganso, o Santos conquistou apenas o empate, que teve sabor de vitória para a equipe visitante por ter atuado com um homem a menos durante quase todo o jogo.

Para completar a tarde inspirada de Piris, foi dos pés dele a assistência que resultaria no mais belo gol da rodada do Campeonato Brasileiro, o tento marcado por Lucas aos 45min do primeiro tempo. No final, o clássico terminou sem protagonistas decisivos, mas viu na figura de um personagem secundário uma atuação fundamental para o desfecho do placar. Em confronto recheado de craques de nível de Seleção Brasileira, melhor para o único paraguaio em campo.

Confira números de Piris no clássico deste domingo, de acordo com o Footstats:

Desarmes: 9 certos e 2 errados
Assistências: 1
Faltas cometidas: 5
Rebatidas: 3
Passes: 15 certos e 7 errados
Cartões: 1 amarelo
Perdas de Bola: 3
Posse de Bola: 55 segundos


VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 19 6

Comentários (21)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.