publicidade

São Paulo deve promover estreia de Cañete no clássico

Meia ganhou o apoio do treinador Adilson Batista nos treinamentos da semana

Há três partidas, o jogador que custou US$ 3 milhões (cerca de R$ 5 milhões) ao São Paulo passa todo o tempo no banco de reservas, aumentando a curiosidade da torcida. Mas a situação deve ser diferente neste domingo (21). Marcelo Cañete, provavelmente, estreará pelo clube diante do Palmeiras, no Morumbi. conforme adiantou o técnico Adilson Batista.

- A intenção era dar chance contra o América-MG, mas infelizmente, com as dificuldades que tivemos, não foi possível. Daqui a pouco estreia. Quem sabe no próximo compromisso ele não tenha uma oportunidade?

Além do empate por 1 a 1 de quinta-feira, em Sete Lagoas (MG), o argentino ficou entre os reservas, sem entrar em campo, também na derrota para o Ceará, por 2 a 1, em Fortaleza, pela Copa Sul-americana, e no empate por 2 a 2 com o Atlético-PR, no último sábado (13), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

O argentino Cañete tem condições físicas de jogar há duas semanas, mas Adilson não quer queimá-lo.

- Entendo a curiosidade e a ansiedade. Já conheço o atleta desde o Boca Juniors e do futebol chileno e minha intenção é não queimá-lo. Sua condição ainda não é a ideal.

A expectativa é pela utilização de um jogador tido como substituto de Riquelme no Boca Juniores e que se define como "meia clássico".

- O Cañete veio, tinha um período para se recuperar, depois um processo físico e está em evolução. Dá para ele suportar um determinado tempo do jogo.

O armador trabalhou com o resto do elenco sob chuva na manhã deste sábado (20). Adilson Batista comandou um treino tático com os portões do CCT da Barra Funda fechados. Depois, permitiu a entrada da imprensa para ver um aquecimento e o treinamento de cobranças de faltas.

O técnico ainda não anunciou o substituto de Lucas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O mais provável é que Jean entre no meio-campo e Cícero seja adiantado para atuar no ataque com Dagoberto, abrindo espaço para Rivaldo aparecer como centroavante.

A provável escalação do Tricolor para o clássico é: Rogério Ceni; Piris, Xandão, Rhodolfo e Juan; Jean (Fernandinho ou Marlos), Carlinhos Paraíba, Wellington e Rivaldo; Cícero e Dagoberto.

Além de Lucas, o Tricolor segue sem Luis Fabiano, que se recupera de cirurgia plástica, Luiz Eduardo, ainda com fratura na mão esquerda, Denilson, com estiramento na coxa esquerda, e Bruno Uvini, Casemiro, Henrique e Willian José, que disputam neste sábado a final do Mundial sub-20 com a seleção brasileira.

Confira os 18 relacionados de Adilson Batista para o clássico:

Goleiros: Rogério Ceni e Denis
Zagueiros: Rhodolfo, Xandão e João Filipe
Laterais: Piris, Juan e Henrique Miranda
Volantes: Rodrigo Caio, Jean, Wellington e Carlinhos Paraíba
Meias: Rivaldo, Marlos, Cañete e Cícero
Atacantes: Fernandinho e Dagoberto

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 5

Comentários (38)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.