publicidade

Juvenal Juvêncio visita CCT antes de semana decisiva para o clube




A partir de domingo, Adilson Batista iniciará uma sequência que pode firmá-lo de vez nas graças da torcida ou colocá-lo em uma crise quase insustentável. Neste fim de semana, enfrenta o Palmeiras, no Morumbi. No próximo, visita o Santos. E na quarta-feira precisa vencer o Ceará, em casa, para não ser eliminado na Copa Sul-americana. Jogos tão importantes que, às vésperas dele, o presidente do clube resolveu aparecer.
Enquanto a delegação são-paulina, atrasada por dificuldades no voo e no trânsito para desembarcar de Sete Lagoas (MG), não chegava ao CCT na Barra Funda, Juvenal Juvêncio andava pelo local, saindo e entrando de sua sala. Avesso à troca de treinadores, apareceu, provavelmente, para dar força ao treinador.
Sempre repetindo que se sente orgulhoso pela oportunidade que recebeu de comandar o São Paulo após passar por três clubes em menos de um ano, em todos questionado por seus resultados, o ex-técnico de Corinthians, Santos e Atlético-PR tenta minimizar a importância de seus compromissos. Prefere se preocupar por etapas.
"Será uma semana importante. Mas vamos pensar primeiro no Palmeiras, que é um adversário tradicional e nos trará dificuldades. Precisamos nos preparar rapidamente, recuperar a turma para fazer um grande jogo", comentou Adilson, preocupado em não perder ninguém pelo desgaste no empate com o América-MG, nessa quinta-feira.
Preparar-se para uma partida por vez, contudo, não significa valorizar demais nenhum deles. O treinador já avisa que não pode haver desespero em caso de tropeço neste domingo. "Ainda tem muito campeonato. Claro que é importante vencer o clássico, mas acontece muita coisa no jogo e temos outras rodadas", analisou sobre o jogo válido pela penúltima rodada do primeiro turno do Brasileiro.
Presente na zona de classificação para a Libertadores, mas errante na tentativa de retomar a liderança, Adilson sabe que é preciso se garantir na próxima edição do principal torneio do continente. Por isso, valoriza a Copa Sul-americana, que classifica o seu campeão para a Libertadores.
O técnico, contudo, ainda não pensa nas alternativas para vencer o Ceará por 1 a 0 ou dois gols de diferença na quarta-feira, no Morumbi, para não precisar lidar com uma eliminação tão precoce. "Temos também um compromisso difícil e importante na quarta-feira, quando precisamos vencer o jogo. Mas vamos vivenciar o domingo, o Palmeiras. Temos que ter tranquilidade."

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 3

Comentários (18)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.