publicidade

CBF favorece Flamengo e dá prêmio de consolação a rivais

O Flamengo “chorou”, reclamou e conseguiu. A CBF, em atitude pouco comum, adiou em um dia o duelo do Rubro-Negro contra o Corinthians, que passou para o dia 8 de setembro. Porém, se o time da Gávea agora sorri, outros têm motivo para reclamar, apesar do prêmio de consolação recebido.

Na tarde desta quinta-feira, a CBF confirmou, em seu site, o adiamento da partida entre Corinthians e Flamengo, dando mais tempo para Ronaldinho descansar e estar em campo. No dia 5, o astro reforça a seleção em amistoso contra Gana, em Londres.

Em outra nota, a entidade comunicou que os atletas que atuam no Brasil poderão se apresentar com dois dias de atraso. Inicialmente marcada para o dia 30 de agosto, os dez jogadores que disputam o Brasileirão viajarão para Londres, local do amistoso contra Gana, no dia 1º. Com isso, todos poderão participar da rodada que será realizada no dia 31.

A atitude, de certa forma, visa confortar os outros sete clubes que tiveram atletas convocados e não tiveram partidas adiadas. Destes, o único que não deve reclamar de nada é o Corinthians, que teve o volante Ralf convocado e beneficiado pelo pedido flamenguista.

São Paulo, que cederá Lucas, e Vasco, que vai liberar Dedé, também não deverão chiar muito, já que seus jogos estavam marcados anteriormente para o dia 8.

No entanto, outros seis jogadores dificilmente estarão em campo na rodada do dia 7. Paulo Henrique Ganso, Neymar e Danilo chegaram na véspera do duelo do Santos com o Avaí, na Ressacada.

No mesmo dia, Botafogo, Internacional e Cruzeiro, que cederão, respectivamente, Jefferson, Leandro Damião e Fábio, também podem se sentir prejudicados.

Agora, no período em que estiverem concentrados, os jogadores perderão apenas a 21ª rodada do Nacional, que será realizada entre os dias 3 e 4 de setembro. Mano Menezes minimizou possíveis descontentamentos.

- Pensamos primeiro na seleção. Não é possível aliar tudo. Jogar pela seleção é muito importante. O Brasileiro tem 38 rodadas, não vai ser decidido em uma rodada e nem por um jogador. Vai ser um grupo. A seleção não pode se intrometer em todas essas questões. Não dá para pensar em nome acima da seleção brasileira.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 16

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.