publicidade

Tricolor mantém tabu diante do Palmeiras no Morumbi: 17 jogos

Última derrota foi em 2002. Desde então, São Paulo reinou no estádio pelo Choque-Rei





O São Paulo terá um grande trunfo para vencer o Palmeiras no próximo domingo, às 16h, no Morumbi, pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. No estádio são-paulino, o Tricolor Paulista ostenta um longo tabu diante do rival.

A última derrota foi no Rio-São Paulo de 2002 - 4 a 2 para o time alviverde. Desde então, o Morumbi recebeu 17 partidas entre São Paulo e Palmeiras, com 11 vitórias do Tricolor e seis empates. Já é, na história, o maior tabu entre as equipes no estádio.

"Temos de esquecer o empate diante do América-MG e buscar vencer o clássico no domingo. Estaremos no Morumbi e a nossa obrigação é conquistar a vitória", ressaltou Wellington, deixando no passado o empate com os mineiros, na última quinta-feira, em Sete Lagoas.

Em 2011, São Paulo e Palmeiras já se enfrentaram no Morumbi, no único duelo até então neste ano. Pelo Campeonato Paulista, o atacante Fernandinho abriu o placar, mas Adriano deixou tudo igual. O último triunfo, entretanto, aconteceu em 2010.

Pelo Brasileiro daquele ano, Fernandão, que atualmente é dirigente no Internacional, fez o único gol da vitória por 1 a 0. No Nacional, inclusive, outro tabu tricolor. A última derrota foi em 2006, 3 a 1 em Presidente Prudente. Desde então, são quatro triunfos do São Paulo e quatro empates.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 3

Comentários (15)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.