publicidade

É a hora do São Paulo mandar partidas em Barueri? Vote na enquete

Retrospecto da equipe no estádio da cidade paulista é muito bom, com uma média de quase 80% dos pontos conquistados

Foi em Barueri que o São Paulo quebrou o tabu contra o Corinthians no dia do 100º gol de Ceni

O desempenho do São Paulo dentro do estádio do Morumbi no Campeonato Brasileiro está longe do ideal. Até agora, em oito partidas disputadas até aqui, a equipe venceu quatro vezes, empatou duas e perdeu outras duas, uma campanha equivalente a 58% dos pontos conquistados em casa. Se levarmos em consideração apenas os jogos diante da sua torcida, o time de Adilson Batista estaria na 9ª colocação.
Uma das possibilidades de melhorar a campanha são-paulina como mandante é atuar na Arena Barueri contra adversários de fora do estado. O Santos, por exemplo, usa esse expediente quando transfere algumas partidas da Vila Belmiro para o estádio do Pacaembu, na capital. Neste ano, o alvinegro já recebeu América-MG e Ceará no local, vencendo ambos por 1 a 0.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Atuando em Barueri, o São Paulo tem um retrospecto amplamente favorável. Em toda história, foram 14 jogos na Arena, com 11 vitórias conquistadas e apenas três derrotas (duas diante do Santos e uma contra o Fluminense, no ano passado). O aproveitamento é de 78,6%, uma ótima média. No total, a equipe tricolor fez 29 gols e sofreu 13. Vale lembrar que foi no local que aconteceu o 100º gol de Rogério Ceni, contra o Corinthians, no mês de março.

De acordo com João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol do São Paulo, o problema da equipe não está somente no fato de atuar dentro do Morumbi. "Essa situação de aproveitamento ruim no Morumbi é circunstancial. O São Paulo enfrenta um momento de desfalques e de transição. No Morumbi, a obrigação de vencer é maior. O time joga mais aberto e se você tem problemas, você fica mais vulnerável", avaliou o dirigente.
A média de público do clube na atual edição do Brasileirão é de 15.800 pagantes em jogos no Cícero Pompeu de Toledo. A capacidade da Arena Barueri é de 32 mil pessoas, bem acima do que o São Paulo leva nos jogos em casa. Mesmo com o histórico a favor, João Paulo negou qualquer possibilidade do time mandar jogos na cidade que fica a 26,5 quilômetros da capital.

"Jogamos recentemente em Barueri por circunstância comercial. E as circunstâncias comerciais do momento não recomendam que a gente saia do Morumbi, até porque temos contratos de publicidades, de camarotes. Embora, eu também acho que se a gente atuar em Barueri, os problemas serão os mesmos, os desfalques, a obrigação", contou João Paulo.

"Está descartado. Nós temos estádio próprio. Quem fica pingando de estádio em estádio é porque não tem casa. No nosso caso é diferente, nós temos casa", completou o cartola, fazendo clara provocação ao rival Corinthians, que ainda não tem seu estádio. O Itaquerão ainda está em fase de obras e tem conclusão prevista para 2014.

Apesar da negativa de João Paulo de Jesus Lopes, o iG quer saber do torcedor são-paulino se vale a pena começar a mandar jogos menores na Arena Barueri, já que a campanha no Morumbi ainda é fraca.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 5

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.