publicidade

Para Rivaldo, título em 2014 é impossível para seleção atual




Último camisa 10 a ser campeão mundial com a seleção brasileira, Rivaldo está preocupado com a Copa do Mundo de 2014. As atuações da equipe de Mano Menezes, com derrotas para Argentina, França e Alemanha, e a campanha na Copa América decepcionaram o veterano a ponto de ele afirmar: agora, não dá nem para sonhar em ser finalista do Mundial no Brasil.

"Do jeito que está, é impossível [chegar à final da Copa do Mundo]. Fiquei muito preocupado com o que vi na Copa América", relatou o meia, um dos destaques do Brasil que conquistou o pentacampeonato na Coréia do Sul e no Japão há nove anos.

O atleta do São Paulo não gostou nada das atuações do time diante de seleções fortes. A derrota por 3 a 2 para a Alemanha, na semana passada, o deixou ainda mais apreensivo. A solução precisa ser encontrada rapidamente por Mano Menezes, segundo Rivaldo, que teme pelo desrespeito ao País com mais títulos mundiais.

"O Brasil precisa formar o mais possível uma seleção forte para este Mundial. A responsabilidade é muito grande do treinador e o Brasil precisa construir as coisas. É um momento de muita responsabilidade porque o Brasil hoje se encontra com um futebol de situação muito difícil perante às seleções de fora", avaliou.

Sem ver uma equipe formada, Rivaldo, aos 39 anos, não cogita nem aceitar um possível convite para um jogo de adeus à seleção, mesmo com o fato de o Brasil enfrentar a Argentina duas vezes somente com atletas que atuam no País.

"Meu pensamento está só no São Paulo e na conquista do título brasileiro. Não estou com a expectativa de ser convocado. E também não é o momento de despedida, de brincadeira ou de festa. A responsabilidade é muito grande", alertou.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 2

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.