publicidade

Diretoria diz que rivais também receberam auxílio

Em carta assinada pelo diretor de comunicação, Dorival Decoussau, a diretoria do São Paulo fez alguns esclarecimentos quanto à matéria intitulada "Morumbi recebeu dinheiro público", publicada no domingo.

A reportagem mostrou que estudo produzido pelo próprio clube informa que 4,54% do dinheiro investido na construção do estádio são-paulino até 1961 veio da Prefeitura de São Paulo.

No texto de esclarecimento, o departamento de comunicação afirma que os demais clubes da cidade também contaram com o auxílio municipal. "A reportagem somente cita o "investimento" em favor do São Paulo Futebol Clube, ignorando que o "auxílio" foi instituído em favor de outros clubes, conforme os textos de lei de teor praticamente idênticos e promulgados no mesmo período do ano de 1956", diz a carta.

A reportagem também mostra que houve articulação política na época para conseguir mais recursos e lembra os Projetos de Lei 361 (1956) e 261 (1960), que previam novos auxílios. "O PL 301, mencionado como se tivesse sido outro recebimento de recursos públicos, nada mais é do que exatamente o mesmo que originou a Lei nº 5073/56, que já houvera sido exaustivamente reportado na mesma matéria", afirma o texto.

Sobre o PL 261, a nota registra que o mesmo teve autoria do vereador Brasil Vita e foi "arquivado, jamais tornou-se lei e, por conseguinte, jamais implicou na destinação de quaisquer valores".

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 2

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.