publicidade

Adilson dá bronca, mostra vídeo e foca zaga e finalização em treino

A primeira reapresentação do São Paulo com Adilson Batista foi de conversa dura. O técnico pediu para os jogadores chegarem mais cedo ao CCT da Barra Funda e até deixou os portões fechados por quase uma hora após o horário previsto. Com vídeo dos gols sofridos no empate por 2 a 2 com o Atlético-GO, mostrou erros e focou nas falhas do time ao levá-lo a campo.

Depois de exercícios físicos e técnicos, Adilson dividiu o elenco em dois grupos, um ficando em cada metade do campo. Somente Lucas, que deu voltas no campo ao lado de Cañete, foi poupado, enquanto Dagoberto e Rivaldo treinavam finalizações, um dos principais problemas da equipe no sábado. "Esse time tem mesmo que finalizar melhor", elogiava o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes, vendo o treino.

Do outro lado, o comandante reuniu os outros oito atletas que foram titulares em sua estreia. Com Rogério Ceni no gol e Jean, Xandão, Rhodolfo, Juan, Denilson, Wellington e Carlinhos Paraíba, praticou jogadas de bola parada e rolando para dar a concentração que faltou no fim de semana.

"Chegamos mais cedo para ver o vídeo. O Adilson mostrou lances do jogo, a nossa desatenção. Foi tudo conversado para podermos corrigir os erros em campo", contou Wellington. "Eles não chegaram muito, mas em duas desatenções nossas fizeram os gols. O time lutou o tempo todo. Agora temos que fazer os gols e arrancar na hora certa para matar o jogo", completou o volante.

A utilização de vídeos é uma novidade para o grupo, que, antes de Paulo César Carpegiani, chegava a receber individualmente uma mídia com os principais detalhes dos adversários separadas pelo interino Sérgio Baresi. Adilson usa as imagens e até treinos secretos, como o que fará na manhã desta terça-feira, para usar melhor os únicos dois dias de atividade antes de enfrentar o Coritiba, na quarta-feira, no Paraná.


vipcomm

"Muda a pessoa no comando e, automaticamente, muda a filosofia. O trabalho é diferente, assim como o jeito de falar e agir com o grupo. Com o Adilson temos vídeo para procurarmos acertar porque o espaço para treinamento é muito curto", disse Wellington, evitando criticar o antigo chefe. "O ambiente é o mesmo, sempre muito bom", assegurou.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 2

Comentários (16)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.