publicidade

‘Brasucas’ do Uruguai festejam título, e Loco diz: ‘Entramos para história’

Arévalo afirma que jogo contra a Argentina foi o trampolim para a conquista. Lugano alfineta hermanos, e Victorino vibra também com o Cruzeiro



Com o Brasil fora da Copa América, a torcida canarinho rumou para o Uruguai. Afinal, três jogadores do elenco celeste atuam em solo verde e amarelo, e outro fez história no São Paulo. E após a conquista do caneco do torneio no último domingo (assista no vídeo ao lado), os botafoguenses Loco Abreu e Arévalo, o cruzeirense Victorino e o ex-tricolor Lugano festejaram o título em bom portunhol.

- Esse troféu representa uma emoção muito grande. A gente hoje pode comemorar e dizer que entramos para história do nosso futebol. Sempre sonhamos desde criança em ser campeões com a seleção – afirmou Loco Abreu.

O atacante, que “pagou cuecão” no vestiário e foi flagrado por Diego Forlán, não esqueceu da torcida alvinegra.

- Pegar a bandeira (do Botafogo, durante a comemoração no gramado) foi o mínimo que poderia fazer para agradecer uma torcida que no Mundial torceu pela gente. E agora também. Isso não acontece todo dia – salientou Loco, que não foi aproveitado na decisão.

Victorino: vitória dupla

Outro que ficou fora da final, mas por conta de uma lesão muscular, o zagueiro Victorino celebrou o título e, também, o triunfo do Cruzeiro sobre o líder Corinthians no Brasileirão.

- Cumprimos o objetivo. Estamos muito felizes, pois estávamos há muito anos sem ganhar (Nota: o último título fora na Copa América de 1995). Estou feliz duas vezes. Foi um domingo muito proveitoso – disse o defensor, se referindo à vitória de 1 a 0 da Raposa.

Arévalo, volante do Botafogo, contou qual foi o momento mais complicado da campanha .

- Passamos por maus momentos juntos, e agora desfrutamos juntos. O jogo contra Argentina (Nota: o Uruguai venceu os hermanos nos pênaltis após empate de 1 a 1 no tempo normal no duelo válido pelas quartas de final) foi muito difícil, muito travado. Foi o trampolim para conseguirmos esse título – observou.
arevalo rios uruguai comemora


Lugano: alfinetada na Argentina

Capitão do Uruguai, o zagueiro Lugano foi o último a falar com a imprensa e, sem desgrudar um minuto sequer da taça da Copa América, tratando-a como se fosse um bebê, deu um alfinetada nos argentinos ao lembrar a supremacia celeste no continente.

- Não há palavras para descrever esse momento. É uma grande alegria levar esse 15º título par o país, ainda mais por ter sido na casa da Argentina – ressaltou Lugano, lembrando que a Albiceleste tem 14 conquistas e, o Brasil, oito.


VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 4

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.