publicidade

Adilson tenta quebrar “Dagoberto-dependência”

Atacante teve participação em 27 dos 66 gols do São Paulo na atual temporada



r7

Depois de estrear com um empate diante do ameaçado Atlético-GO e aumentar a desconfiança em torno de seu trabalho à frente do São Paulo, o técnico Adilson Batista terá uma nova dor de cabeça para resolver: acabar, ou, ao menos, diminuir, a “Dagoberto-dependência” que impera no Tricolor.

Na atual temporada, o camisa 25 participou de 27 dos 66 gols marcados pela sua equipe. Em números frios, isso quer dizer que em 40% das vezes em que o São Paulo foi às redes adversárias, Dagoberto ou fez o seu ou deu a assistência para um companheiro marcar. Foram 15 gols e 12 passes certeiros.

O exemplo mais recente aconteceu justamente na estreia de Adilson no Tricolor. Foi justamente Dagoberto quem serviu o zagueiro Rhodolfo e o atacante Rivaldo para marcar no empate por 2 a 2 com o Dragão.

Dagoberto também é um dos jogadores que melhor finalizam no Brasileirão, atrás apenas de Leandro Damião, Douglas, Jobson e Elkeson.

O bom momento vivido pelo jogador pode trazer problemas para Adilson por um único motivo: a boca do jogador, quase sempre “aberta” demais.

Dagoberto já acumulou suspensões por cartões amarelos causados por reclamações contra a arbitragem em 2010. Neste ano, adotou linha mais leve e chegou a dizer que “evita até peidar” para não criar polêmica.

O que o jogador quer é ajudar o Tricolor a continuar caçando o líder Corinthians.

- Meu objetivo é sempre ajudar o São Paulo. Estou conseguindo, seja com gols ou assistências. E a equipe jogou um bom futebol, mas infelizmente não conseguiu os três pontos. A intenção era conquistar esta vitória para a torcida.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 0

Comentários (19)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.