publicidade

Prestigiado, Xandão vive melhor fase no Morumbi



Vipcomm

O futebol é capaz de mudar muitas situações. E no São Paulo atual ninguém mais que o zagueiro Xandão sabe disso.

Contratado no início de 2010, do Grêmio Barueri, o defensor chegou sob forte desconfiança da torcida e foi trazido apenas para compor o elenco.

Utilizado em muitos jogos na última temporada como suplente dos ex-são-paulinos Miranda e Alex Silva, o camisa 13 nunca foi unanimidade no Morumbi. Mas, com a saída da antiga zaga titular, pouco a pouco, vai se firmando no time.

Ele teve sua primeira sequências como titular da equipe com o ex-técnico Paulo César Carpegiani. Seguiu no time com Milton Cruz e continuará ao lado de Rhodolfo com o novo comandante, Adilson Batista. Prova de sua nova moral no clube é que os cartolas trouxeram quatro reforços para o restante do ano e nenhum defensor foi contratado.

“Apesar de não ter trazido, tentaram buscar Coates e o Breno, mas sem sucesso”, ressaltou Xandão, antes de demonstrar um misto de felicidade e preocupação com a não contratação de mais um zagueiro.

“Claro que fico feliz pela diretoria estar confiando no meu trabalho, mas por outro lado, num campeonato longo, a posição de zagueiro é mais propensa a contusões e suspensões por cartões”, explicou o camisa 13, que ao lado de Rogério Ceni e Jean, esteve presente em todas as dez partidas que o time fez no Brasileiro até agora.

Nem a conhecida ofensividade de Adilson Batista preocupa o renovado Xandão. “Nenhum técnico arma um time sem se preocupar com o sistema defensivo. Com certeza, o treinador montará um time equilibrado e seguro”, finalizou o zagueiro são-paulino.

Juliano Macedo, Marca Brasil


Vipcomm

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 0

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.