publicidade

Paixão dos são-paulinos pelo Uruguai



Torcedores do São Paulo estão numa cruzada para dar força ao Uruguai na final da Copa América. Há uma nítida cumplicidade entre os são-paulinos e os fãs da Celeste. E o movimento cresce a cada temporada. No domingo, um grande grupo tricolores vai se reunir em um dos bares anexo ao Estádio do Morumbi para acompanhar a decisão entre Uruguai e Paraguai.

Até aí, nada contra. Mas é difícil entender os motivos que levam os são-paulinos a gostar tanto da Seleção Uruguaia. Coisa de paixão mesmo. Diz o DNA do São Paulo que o futebol do clube é clássico, de excelência, que não combina com o futebol de raça do Uruguai. Quem deveria se identificar mais com a bola da Celeste seria a torcida do Corinthians.

O único elo entre os são-paulinos e o time do Uruguai passa pelos jogadores daquele país que defenderam o Tricolor. Vamos lá: Pedro Rocha e Forlán, nos anos de 1960 e 70; Dario Pereyra, na década de 80, Diego Lugano em 2005. Pode ser uma boa explicação.

Pedro Rocha

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 21 22

Comentários (25)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.