publicidade

Trunfos de Lugano: harmonia celeste e mentalidade vitoriosa do São Paulo

Zagueiro e capitão do Uruguai conta que tem passado aos jovens de sua seleção o gostinho de ser campeão, que se acostumou a sentir no Tricolor


Capitão da seleção uruguaia, Lugano é uma das vozes mais fortes do grupo. Não só pela postura e por ser titular há muito tempo, mas por estar acostumado a ser campeão. O zagueiro revelou que a mentalidade vitoriosa que adquiriu na época de São Paulo, pelo qual foi campeão brasileiro, da Libertadores e do Mundial Interclubes, tem sido passada aos jovens celestes nas fases decisivas da Copa América (assista ao vídeo do SporTV News ao lado).

- No São Paulo, todos os jogos e campeonatos você tem de ganhar. Isso traz uma mentalidade ganhadora. E se acostuma a decidir as competições. Essa experiência eu procuro passa para os mais jovens - afirmou.

Segundo Lugano, não é preciso fazer nada diferente do que foi planejado até aqui para bater o Paraguai na final, no próximo domingo, em Buenos Aires. E o ambiente é outro trunfo do Uruguai.

Confira a página de vídeos do programa

- Se algo nos trouxe até aqui, tem que manter, não muda nada. O futebol, internamente, a estrutura. Vamos tentar manter tudo. Não há no futebol um ambiente melhor do que nesse grupo. E isso é desde que o processo começou, não é de agora. O Uruguai, em momento difícil nas últimas Eliminatórias, era criticado quando não ia bem e tinha a harmonia crescendo. Não sei se ganha ou não os títulos, mas ajuda - acredita.

Lugano durante a entrevista em Buenos Aires (Foto: Marcos Felipe / Globoesporte.com)
Na semifinal, o Peru foi batido com muito suor. O capitão marcou de perto o meia Vargas, da Fiorentina-ITA, em cima, sem espaços. Curiosamente, no fim, quem levou um revide foi o companheiro de zaga Coates, em outra disputa. Lugano diz, porém, que não sabe se merece a braçadeira - os atacantes Forlán e Loco Abreu, reserva, também passaram dos 30 anos.

- Não sei o que tem que ter, meus companheiros é que podem falar. Só tento ajudar o grupo a ter resultados. Temos de saber que depende só de nós (o título) - finalizou.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 6

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.