publicidade

Grupo ligado a Kia banca reforço do São Paulo

A contratação do lateral direito Iván Piris, reserva da seleção paraguaia na Copa América e anunciada pelo São Paulo na última terça-feira, foi viabilizada por um grupo de investidores com ligação com o iraniano Kia Joorabchian, que foi presidente da MSI, ex-parceira do Corinthians.
Por meio do empresário argentino Gustavo Arribas, o fundo de capital inglês pagou US$ 3,6 milhões (cerca de R$ 5,6 milhões) ao Cerro Porteño-PAR pelo jogador, repassado ao time do Morumbi.
Piris assinou contrato de dois anos com o São Paulo, mas foi registrado no Deportivo Maldonado, clube uruguaio utilizado por Arribas como depositário de atletas.

Além do lateral, o grupo do empresário também tem na equipe paulistana o atacante Willian José.

Foi o grupo Arribas que intermediou a contratação de Carlos Tevez pelo Corinthians, no maior negócio da MSI no período em que se associou ao clube.

O vice de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, negou a participação de Kia no acerto com Piris. "Foi a primeira coisa que eu chequei. Não tenho nenhum negócio com ele", disse.

O São Paulo contratou quatro reforços na janela de inscrições de jogadores vindos de fora do pais. Além de Piris, acertou com os volantes Denilson e Cícero e com o meia argentino Cañete.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 47

Comentários (27)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.