publicidade

Xandão condena atitude de palmeirense: "Faltou respeito"

Sem fair play, Kleber não devolveu uma bola para o Flamengo no jogo desta quarta-feira, fato que o zagueiro desaprovou

Titular do São Paulo em todas as partidas do Brasileirão, o zagueiro Xandão comentou o ato do atacante Kleber, do Palmeiras, no jogo desta quarta-feira, contra o Flamengo. Em uma bola ao chão perdo da área carioca, o jogador alviverde teria que devolver a bola para o rival, mas preferiu dominá-la e tentar fazer o gol. A atitude causou ira dos flamenguistas e também não é aprovada pelo camisa 13 são-paulino.

"É muito bom a gente respeitar o fair play. Contra o Inter, aconteceu algo parecido, uma bola foi jogada para fora para ser atendido um jogador do São Paulo e o Guiñazu era para ter devolvido a bola e não devolveu. Ficamos irritados e ele saiu jogando. É importante o jogador ter esse respeito. No caso de ontem (no de Kleber) faltou esse respeito", avaliou.

Se condenou a atitude de Kleber, Xandão aprovou a chegada de Adilson Batista ao clube. Mesmo com o pouco tempo de trabalho fo novo comandante, o defensor acha que já deu para captar algumas das ideias do técnico.

"O Adilson já aproveitou para tentar fazer com que a equipe jogue da maneira que ele gosta, já apresentou algumas funções dentro de campo para cada jogador. Fizemos trabalho tático e acho que é importante esses momentos para que a gente possa se entrosar. Já deu para notar como ele gosta que cada um atue. Mas não fugiu tanto do que o Carpegiani fazia", disse.

Com poucas opções no setor defensivo - são apenas ele, Rhodolfo e Luiz Eduardo de zagueiros atualmente -, Xandão comentou os fracassos nas negociações com atletas dessa posição, mas confia no elenco são-paulino para a sequência da temporada.

"Não trouxe reforços, mas tentou. Tentou o Coates, o Breno, mas sem sucesso. É claro que em uma posição como zagueiro, onde vira e mexe tem um suspenso ou contundido, precisa de jogadores à altura para substituir. Hoje tem o Luiz Eduardo que pode entrar e manter o nível sem problema. Os zagueiros que temos no elenco são de alto nível, de qualidade", finalizou.

Confirmado para a partida de sábado contra o Atlético-GO, no Morumbi, Xandão fará seu 12º jogo pelo clube no Brasileirão. Além dele, apenas Rogério Ceni e Jean atuaram em todos os jogos do time no torneio nacional.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 16

Comentários (21)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.