publicidade

Real fase de Ronaldinho agita Flamengo x São Paulo

Astro tenta confirmar bom momento diante do pressionado Tricolor no Engenhão


Nas últimas duas rodadas, Flamengo e São Paulo experimentaram a gangorra do futebol. Criticado, o Rubro-Negro viu Ronaldinho Gaúcho brilhar, se tornar o artilheiro do Brasileiro e cair nas graças da torcida. Algo que ocorria com o Tricolor até perder os dois últimos jogos. É precisando da redenção e frear o ímpeto do astro flamenguista que o time paulista vai ao Engenhão, nesta quarta-feira (6), às 21h50, encarar o rival carioca.

Durante a semana, os são-paulinos tentaram até desdenhar da boa fase de Ronaldinho, afirmando que o camisa 10 jamais reeditará a performance dos tempos de Barcelona (ESP). As declarações não foram bem recebidas na Gávea, com o meia Renato respondendo e apimentando o confronto, que já tem ingredientes de sobra para atiçar o torcedor.

Veja a classificação do Brasileiro

Acompanhe a artilharia da competição

Com 13 pontos, o Flamengo é o sexto colocado e está invicto no Brasileiro. O time vem de dois triunfos seguidos, enquanto o São Paulo, com 15 pontos, perdeu a liderança na última rodada para o Corinthians, quando foi derrotado pela segunda vez consecutiva.

Os maus resultados deixam o técnico Paulo Cesar Carpegiani para lá de ameaçado. Porém, para se manter no cargo, o treinador aposta no bom retrospecto fora de casa da equipe. Foram três jogos e 100% de aproveitamento longe de São Paulo.

- Um time como o São Paulo tem a obrigação de jogar para vencer sempre, onde quer que seja o jogo. Felizmente isso tem acontecido e vamos novamente buscar o resultado.

Entretanto, o Tricolor deverá encarar um Engenhão com bom público. Embalado pelas convincentes vitórias diante de Atlético-MG e América-MG, os rubro-negros apostam no bom comparecimento da torcida, como revelou Deivid, vice-artilheiro do Nacional com quatro gols.

- Quando a fase é ruim, o torcedor desconfia um pouco mais, mas agora a bola está entrando. Acho e espero que a torcida vá ao jogo contra o São Paulo. Iria ser importante para todos nós.

Deivid só fica atrás de Ronaldinho Gaúcho na artilharia do Brasileiro. O camisa 10 tem cinco gols, tendo feito três nas duas últimas rodadas, o que faz com que Carpegiani elogie o astro rival.


- Não haverá nenhuma marcação especial, é muito difícil parar os dois [Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho]. Ronaldinho é um craque que pode decidir a partida numa só jogada, ele dispensa comentários.



Em campo, o São Paulo deve ser um time cauteloso. Carpegiani armou a equipe com três volantes e o zagueiro Xandão improvisado na lateral direita. Na frente, Dagoberto retorna ao time e terá a companhia de Marlos, que deve atuar avançado.

No Flamengo, Luxemburgo promoverá a reestreia do volante Airton, liberado após sentir dores na coxa esquerda durante os treinamentos. Com isso, o argentino Bottinelli foi barrado e ficará no banco de reservas.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.