publicidade

Flamengo vai à Fifa por título de 1987

Advogado Rafael De Piro viajou para a Suíça com os documentos apresentados em relatório entregue à CBF

O Flamengo segue sua briga para ser reconhecido como um dos campeões brasileiros de 1987, ao lado do Sport. Rafael de Piro, procurador geral e vice-jurídico do clube, está em Zurique, na Suíça, onde fica a sede da Fifa, e volta ao Rio nesta quarta-feira.
De Piro levou os mesmos documentos apresentados no relatório enviado à Confederação Brasileira de Futebol sobre a conquista do Flamengo. A CBF já se manifestou a favor do reconhecimento, mas precisou revogar sua resolução por causa de uma decisão da 10ª Vara da Justiça Federal, do dia 15 de junho.
O Flamengo ainda pediu a punição do Sport, que foi à Justiça Comum para ser considerado o único campeão de 1987, o que é considerado falta grave pela Fifa, pois os recursos na esfera esportiva ainda não haviam sido esgotados. O clube agora espera uma decisão da entidade.

O reconhecimento do Flamengo como um dos campeões de 1987 aconteceu no dia 21 de fevereiro deste ano. Uma semana antes, a Caixa Econômica Federal havia entregue a Taça das Bolinhas ao São Paulo, que, na época, era o primeiro pentacampeão do Brasil. Esse imbróglio também está na Justiça.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 12

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.