publicidade

Rodada dos 'recordes': Paulistas seguem no domínio do BR-11

São Paulo e Palmeiras conseguem boas marcas nesta edição; Flamengo e Botafogo protagonizam primeiro 0 a 0


A quinta rodada do Brasileirão marcou a quebra de algumas marcas na edição deste ano. Pela primeira na história do Nacional por pontos corridos, um time venceu as cinco primeiras jornadas do campeonato: líder da competição, o São Paulo fez 2 a 0 no Ceará conseguiu essa marca. O Palmeiras, segundo colocado, também conseguiu um feito: os 5 a 0 sobre o Avaí, no Canindé, é a maior goleada da edição de 2011. E também teve o primeiro empate em 0 a 0...

O domínio paulista neste início de campeonato, continua. Em 18 jogos disputados, as equipes de São Paulo só perderem um jogo. E foi o Santos, mais preocupado com a disputa da Libertadores... Neste fim de semana, Corinthians e Peixe tiveram o seu jogo adiado, justamente por conta de o clube da Baixada estar na disputa da final da competição sul-americana, contra o Peñarol, na próxima quarta-feira, no Pacaembu. Mesmo sem entrar em campo, o Timão se manteve na terceira colocação.

O São Paulo sobra na ponta. Em cinco jogos, cinco vitórias. Na "despedida" de Lucas, que vai disputar a Copa América pela Seleção Brasileira, fez um golaço e o Tricolor venceu o Ceará, fora de casa. E teve mais: Rogério Ceni defendeu um pênalti.

O segundo colocado é o Palmeiras. Com grande atuação do contestado Luan, o Verdão fez 5 a 0 no Avaí, lanterna da competição. Esta foi a sexta vitória do time, em seis jogos no Canindé neste ano. Mas o jogo não foi só alegria para os palmeirenses: o atacante Kleber, que fez dois gols na partida, saiu reclamando do presidente do clube, Arnaldo Tirone. O camisa 30 tem proposta do Flamengo e cobrou uma valorização do Alviverde. Mas Felipão já avisou: o atleta não vai sair!

O lado azul e branco de Florianópolis sofre neste começo de campeonato, mas o branco e preto comemora. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, que ainda não venceu neste Brasileirão, o Figueirense assumiu a quarta colocação.

Se os paulistas estão bem, os cariocas sofrem. Em jogo muito fraco, Flamengo e Botafogo ficaram no 0 a 0 no clássico no Engenhão. Após a partida sobrou até para Ronaldinho Gaúcho, vaiado pelos torcedores.

Se Fla e Fogão foram mal, o Fluminense também deu vexame. Na estreia do técnico Abel Braga em casa, o Flu perdeu para o Bahia por 1 a 0 no Engenhão, a segunda seguida desde a chegada do treinador.

A torcida do Vasco pôde comemorar alguma coisa: o time até saiu na frente, mas acabou cedendo o empate em 1 a 1 para o Grêmio, no Olímpico. E o goleiro Fernando Prass ainda pegou um pênalti...

No clássico mineiro, América-MG e Cruzeiro ficaram no 1 a 1 na Arena do Jacaré. Com o resultado, a Raposa continua sem vencer no Brasileirão e o técnico Cuca resolveu pedir demissão. Joel Santana deve assumir a posição.

Se a situação do Cruzeiro não é boa, o Atlético-MG continua brigando pelas primeiras colocações, mas deixou o G4. Em casa, perdeu a chance de se aproximar dos ponteiros ao empatar em 2 a 2 com o Atlético-GO.

Na última partida da rodada, mais um empate: o Coritiba perdeu mesmo o embalo em casa e ficou no 1 a 1 com o Internacional, outro time que não engrena, no Couto Pereira.



VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 0

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.