publicidade

Carpegiani pede ousadia em Fortaleza e busca esquema que dê equilíbrio

Treinador diz que situação difícil do Ceará não pode interferir desempenho em campo e lembra que não tem preferência por três ou quatro volantes no meio

O duelo que será realizado neste domingo no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, colocará frente a frente equipes que vivem situações completamente distintas na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Enquanto o São Paulo é o líder isolado, com 12 pontos, o Ceará ocupa a 15ª colocação, com quatro pontos, dois à frente da zona de rebaixamento do torneio. Mesmo sabendo que sua equipe enfrentará muitas dificuldades, o técnico Paulo César Carpegiani quer ver um time ousado e partindo para cima do rival.

- Jogar fora de casa neste Campeonato Brasileiro é sempre muito difícil, mas vamos sair para buscar o resultado. Enfrentar o Ceará não é fácil, no ano passado perdemos por 2 a 0 em um jogo que sobraram problemas. Das quatro peças titulares da defesa, só pude contar com o Miranda e, após ter feito as três alterações, perdi o Fernandinho, machucado. Hoje o momento é diferente, respeitamos o Ceará, mas temos que impor o nosso ritmo – afirmou o técnico.

Carpegiani não concorda que a equipe tem se comportado de maneira mais defensiva quando atua longe do estádio do Morumbi. Isso porque nas duas partidas em que o time foi visitante, teve quatro volantes no meio-campo e saiu de campo com a vitória.

- É preciso saber analisar as coisas. No início do campeonato, precisava escalar um time seguro, ainda mais depois de tudo que havia acontecido na partida contra o Avaí. Enfrentamos o atual campeão brasileiro, o meio-campo funcionou muito bem, ganhamos e convencemos. Contra o Figueirense, quando tirei um volante, não fomos bem. No jogo seguinte, novamente com os quatro volantes, tivemos desempenho superior ao Atlético-MG no primeiro tempo e razoável depois. Na última partida, contra o Grêmio, com uma formação mais ofensiva, fomos muito bem. Isso mostra que não tenho esquema preferido. O que eu busco é sempre um time equilibrado – lembrou o treinador.

vipcomm

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.