publicidade

Carpa tenta dosar velocidade da molecada com obediência tática

Lucas e Xandão falam que treinador, independentemente da posição, pede para ajudar na marcação

Carpegiani quer a molocada marcando e atacando (Foto: Tom Dib)

A ascensão da garotada vinda de Cotia trouxe uma grande qualidade ao time do São Paulo: a velocidade. Lucas, um dos mais velozes do elenco, é um dos que cumprem à risca a nova caracterísitica da equipe. Apesar da liberdade para fazer suas jogadas de efeito, o meia contou que o técnico Paulo César Carpegiani cobra muita obediência tática dos jogadores.

- Ele cobra muito, não só eu e o Marlos. Quer obediência, diz que temos de acompanhar, pegar os volantes. Tem horas que não dá parar obedecer, porque queremos fazer nosso futebol, sem marcar ninguém. Temos de ajudar e depois sair para o jogo, que é nosso forte - disse o camisa 7 que fará sua última partida pelo Tricolor neste domingo, contra o Ceará, em Fortaleza, antes de se apresentar à Seleção Brasileira.

Sem muita qualidade para dar dribles e belas arrancadas, Xandão acha normal os jogadores mais jovens terem a velocidade com seu maior estilo de jogo.

- A juventude não tem jeito. Todos querem mostrar trabalho e acabam estrapolando, não conseguem dosar. Tiro o Lucas de exemplo, que sempre ataca. Mas tem momentos que é preciso dosar e conversamos sobre isso. O menino novo tem alegria nas pernas, como a gente diz - concluiu o zagueiro.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo
- São Paulo fez uma sondagem por Luciano Vietto, afirma imprensa argentina
- São Paulo avança às oitavas com vitória sobre Águia-PA graças a Lucas


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 4

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.