publicidade

'Cão de Guarda' garante única defesa invicta do Brasileirão



Até aqui, foram 180 minutos de disputa no Campeonato Brasileiro para o São Paulo.

Neste período, nenhuma vez o goleiro Rogério Ceni foi buscar a bola no fundo da rede nas duas vitórias contra o Fluminense (2 a 0) e Figueirense (1 a 0). Algo comum nos últimos anos do Tricolor e que, ultimamente, tem virado rotina para o camisa 1.

Mesmo que ainda seja uma marca pouco expressiva, por se tratar de apenas dois entre os 38 jogos, hoje, o São Paulo é o único time que ainda não sofreu gols no torneio. Contudo, há uma explicação para essa invencibilidade: o cão de guarda Wellington. Desde que o garoto entrou no time para atuar como primeiro volante, no jogo de estreia, a equipe não foi mais vazada. Assim, vislumbra terminar como melhor defesa, como em três dos últimos cinco torneios (2006, 2007 e 2009).

“Fico feliz por ter entrado e o time não ter mais levado gols. Mas não foi só minha entrada que determinou isso. Foi o pensamento do time que mudou. Com os jogadores de meio de campo e ataque começando a marcação lá na frente, na hora que chega a minha vez de participar, só tenho o trabalho de roubar a bola, porque eles já correram atrás e diminuíram os espaços dos rivais”, explicou Wellington, ao MARCA BRASIL, dividindo os méritos com o grupo.
Segundo volante de origem e ainda se adaptando à função de cão de guarda, o garoto, de 20 anos, revela que não sente muitas dificuldades na nova função, mas revela que, em campo, às vezes precisa se segurar.

"Mesmo sendo segundo volante de origem, não tenho nenhuma dificuldade. A única coisa é que, nesta função, tenho vontade de sair para frente com a bola, mas preciso me segurar para não sair muito”, ressaltou o camisa 28, que após tantas tentativas, conseguiu dar conta do recado e blindar os zagueiros Xandão e Rhodolfo.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 1

Comentários (17)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.