publicidade

Lucas garante ter pique para aguentar dois jogos, um pela seleção e outro pelo Tricolor, num intervalo de 24 horas

O meia Lucas faz cara de velocista durante treinamento no CT da Barra Funda
Vipcomm

Encarar duas partidas de futebol profissional em um intervalo de apenas 24 horas não é tarefa simples. No entanto, o meia Lucas, convocado para amistosos da seleção brasileira, garante ter fôlego para enfrentar a Romênia, na próxima terça-feira, no Pacaembu, e o Atlético-MG, um dia depois, pelo Brasileirão, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

"A princípio, vou estar em campo contra o Atlético-MG. Conversei com o Paulo César Carpegiani e ele falou que pretende me utilizar. Estarei à disposição mesmo se jogar pela seleção brasileira um dias antes", garantiu o camisa 7.

Peça fundamental no time de Carpegiani, Lucas foi decisivo nas duas vitórias do time no Brasileiro. Por isso, o provável cansaço do atleta não atrapalha os planos do técnico. "O Lucas vai jogar no dia 8, mesmo porque o jogo do Brasil é no Pacaembu. Fico satisfeito, pois poderei contar com ele", afirmou o comandante.

Por conta do amistoso diante da Holanda, no próximo sábado, o jogador poderá enfrentar uma maratona de três confrontos em apenas cinco dias.
"Com 18 anos, tenho de estar pronto para tudo. Fomos campeões no Sul-Americano jogando uma vez a cada três dias", explicou o atleta, confiando em seu preparo físico.

Pique de velocista/ Considerado um superatleta pela comissão técnica do São Paulo, Lucas vem sendo submetido a um trabalho específico de ganho de massa muscular desde a temporada passada.

Neste período, a jovem revelação são-paulina ganhou seis quilos e ficou mais forte para aguentar a marcação dos zagueiros rivais. De quebra, ainda aprimorou a velocidade e o poder de arranque.

Ontem, no Centro de Treinamento da Barra Funda, Lucas demonstrou seu potencial sem a bola nos pés. Durante treino de arrancada em um percurso de 30 metros, ele concluiu o trajeto em 3,2 segundos.

Apenas para efeito de comparação: na prova que estabeleceu o recorde mundial dos 100 metros rasos, o velocista jamaicano Usain Bolt completou a mesma distância em 2,75 segundos.

"No trabalho de arrancada em 30 metros medimos a potência do jogador nos 10 metros iniciais e sua capacidade de manutenção no restante do percurso", explicou Riva Carli, preparador físico do São Paulo.

Análise
Riva Carli,
preparador físico do São Paulo

Lucas está mais forte e completo
A evolução da capacidade física do jogador de futebol é fundamental. O Lucas está realizando um trabalho específico para desenvolver sua estrutura muscular e isso ajuda muito no bom desempenho dentro de campo. O atleta teve um ganho de massa muscular muito interessante no início do processo. Nas próximas temporadas, esse desenvolvimento será bem menor. Também é importante ressaltar que ele não vai perder suas características de jogo por estar mais forte. Pelo contrário, ele vai continuar veloz e muito mais completo. O Lucas segue uma dieta rica em proteínas e carboidratos, realiza exercícios físicos específicos, como musculação, e respeita o período de descanso, sempre com a nossa supervisão e dos nutricionistas e fisiologistas do clube. Por ser jovem e muito bem preparado, ele se sente pronto para enfrentar a maratona de jogos pelo São Paulo e pela seleção brasileira.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 3

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.