publicidade

São Paulo empata com o Oeste, vira líder e pega Lusa nas quartas

Tricolor e Rubrão ficam no 1 a 1 em Mogi e, com a vitória da Portuguesa e o empate do Azulão, Lusa será o adversário tricolor nas quartas de final do Paulistão.

São Paulo e Oeste empataram em 1 a 1 no jogo de despedida da primeira fase, neste domingo, no estádio Romildo Ferreira. Com o resultado e com a derrota do Palmeiras para a Ponte Preta por 2 a 1, o tricolor assume a liderança da competição e enfrenta a Portuguesa nas quartas de final. O Oeste, por sua vez, permanece no quinto lugar e enfrenta o Corinthians na próxima fase.

No duelo particular dos grandes de São Paulo, o Tricolor pode cruzar com o Corinthians numa possível semifinal e decidir, numa eventual final, o título com Santos ou Palmeiras.

O jogo

Até os 15 minutos do primeiro tempo, parecia que o São Paulo venceria o Oeste com facilidade. O Tricolor vinha com uma marcação acertada no meio de campo e uma boa troca de passes no ataque, o que sufocava o time do Oeste.

Principalmente com as subidas pelo lado direito, com a participação de Lucas e quando os meias se apresentavam para receber os passes das laterais apareciam boas jogadas. O time criou mais oportunidades na primeira etapa, mas faltou ao Tricolor acertar nas finalizações. O time misto que entrou em campo dificultava o entrosamento, e muitos passes errados se seguiam.

A partir dos 20 minutos, a marcação são-paulina afrouxou e o Rubrão começou a acelerar o jogo ofensivamente. Wellington e Cleber Santana não exerciam uma marcação efetiva na cabeça de área. Os defensores ficavam expostos e, à base de faltas, paravam os ataques.

Aos 41, o Oeste conseguiu transformar a pressão em gols. Roger fez boa jogada, passou por Rhodolfo e passou a bola para Reinaldo, livre, abrir o placar para o Oeste.

No começo do segundo tempo, o jogo esfriou. Contudo, o São Paulo seguia sem marcação efetiva no meio de campo e cedendo alguns espaços ao time do Oeste, que não soube aproveitar.

O Tricolor também tinha dificuldade para atacar. Em campo, muitos jogadores de movimentação - Marlos, Lucas, Ilsinho - e poucos na criação das jogadas.

Faltava um centroavante e, por isso, Carpegiani substituiu Willian por Henrique. Em uma de suas primeiras participações, aos 27 minutos da segunda etapa, o atacante recebeu belo passe de Lucas, cortou a marcação e empatou a partida.

O São Paulo seguiu no ataque e o time do Oeste não conseguia reagir na partida. E assim o jogo se encaminhou para o final, sem maiores chances de gol.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 1 X 1 OESTE

Estádio: Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP)
Data/hora: 17/4/2011 - 16h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Auxiliares: Jumar Nunes Santos e Mauricio Helder Luiz Alexandrino
Renda/público: Não divulgado.
Cartões amarelos: Júnior César (SPO)
Cartões vermelhos: Nenhum.
GOLS: Reinaldo, 39'/1ºT (0-1); Henrique, 27'/2ºT (1-1)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Xandão, Rodrigo Souto, Rhodolfo; Edson Santos (Ilsinho, 12'/2ºT), Wellington, Cleber Santana,Rivaldo (Marlos, 12'/2ºT) e Junior César; Lucas e Willian (Henrique, 23'/2ºT). Técnico: Paulo César Carpegiani

OESTE: Gabriel; Dedê (Serginho, 45'/2ºT), Rafael Caldeira, Paulo Miranda e Fernandinho; Adriano, Dionísio, Márcio Passos, Roger e Marino; Reinaldo (Alex William, 19'/2ºT). Técnico: Nenê Belarmino.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.