publicidade

Contra o oeste, Carpegiani faz 100º jogo e Rivaldo volta a Mogi

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Diante do Oeste, Carpegiani completa 100 jogos e Rivaldo volta à cidade de Mogi Mirim

Diante do Oeste, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, o técnico Paulo César Carpegiani comanda o São Paulo pela 100ª vez na carreira. Como foi punido com a perda de dois mandos pelo comportamento da torcida no clássico com o Corinthians, o Tricolor proporcionará a volta de Rivaldo a Mogi Mirim.

O meia retornou ao Brasil para presidir o Sapão e decidiu disputar o Campeonato Paulista de 2011 pelo clube, mas saiu repentinamente para defender o São Paulo. Alguns torcedores do Mogi ficaram insatisfeitos com a postura do meia, principalmente os que compraram um carnê de ingressos para todos os jogos em casa com a foto dele.

Contra o Oeste, Rivaldo jogará pela primeira vez no estádio que batizou com nome do pai desde que deixou o Mogi Mirim de forma polêmica, porém não espera qualquer tipo de hostilidade. "A maioria dos torcedores serão são-paulinos. Eu tentei sempre fazer o melhor pelo Mogi, mas é claro que não consegui agradar a todos", declarou.

Já Paulo César Carpegiani, que também dirigiu o São Paulo em 1999, completará 100 jogos no comando do clube. "É uma marca importante e difícil de alcançar. Pretendo permanecer até o final do ano e para isso preciso de resultados. Essa é realidade do futebol profissional", afirmou. O lateral esquerdo Júnior César também chegará aos três digitos.

A marca história será alcançada com um time reserva. Como já está nas quartas de final do Campeonato Paulista e enfrenta o Goiás na quarta-feira pelas oitavas da Copa do Brasil, o comandante decidiu escalar na despedida da primeira fase do Estadual o goleiro Rogério Ceni, o zagueiro Rhodolfo e o meia Lucas ao lado de oito reservas.

Apesar da ausência de boa parte dos titulares, Carpegiani exige a vitória. "São jogadores que têm contrato com o São Paulo e trabalham normalmente com os demais. Para os atletas, é importante jogar. Vamos com um time bom e temos a obrigação de ganhar o jogo. Esse é o nosso propósito", afirmou.

O lateral direito Édson Ramos, substituto de Jean, fará seu primeiro jogo com a camisa do São Paulo após ser contratado junto ao Mallorca por indicação de Rivaldo. Rhodolfo, que tem dois cartões amarelos, e Rivaldo, cotado para enfrentar o Goiás pela Copa do Brasil, devem sair durante a partida.

Com 40 pontos, um a menos que o líder Palmeiras, adversário da Ponte Preta, o São Paulo precisa fazer a sua parte e torcer contra o rival para terminar a primeira fase na ponta. "É importante o primeiro lugar, pois depois temos a vantagem de decidir em casa nas próximas fases. Vamos procurar vencer nosso jogo, aí a gente pensa num tropeço do Palmeiras", disse o meia Lucas.

O Oeste, melhor time do interior na tabela e já classificado para as quartas de final, também tem desfalques. Vice artilheiro do torneio com nove gols, o atacante Fábio Santos forçou o terceiro amarelo no jogo anterior para entrar limpo na próxima fase, assim como o goleiro Fábio. Já Anselmo Ramon, mais um atacante, ainda se recupera de lesão.

Por outro lado, o técnico Luís Carlos Martins conta com a volta do volante Dionísio, livre de suspensão, para tentar manter a melhor campanha da história do Oeste no Paulista. "Vencer o São Paulo na última rodada encheria nosso time de moral para entrar voando na fase final. Temos condições e nosso lugar na tabela de classificação prova isso", disse o jogador.

FICHA TÉCNICA
OESTE X PONTE PRETA

Local: Romildo Vitor G. Ferreira, em Mogi Mirim (SP)
Data: 17 de abril de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Cristiano Luís Nalesso
Assistentes Adicionais: Márcio Roberto Soares e Eduardo César Coronado Coelho

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Xandão, Rodrigo Souto e Rhodolfo; Édson Ramos, Wellington, Cléber Santana, Rivaldo e Júnior César; Lucas e Willian José
Técnico: Paulo César Carpegiani

OESTE: Gabriel; Dedê, Caldeira, Cris e Fernandinho; Adriano, Dionísio, Márcio Passos e Roger; Mazinho e Reinaldo
Técnico: Luís Carlos Martins

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 4

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.