publicidade

Presidente do São Paulo "seca" Adriano no Corinthians: "Não é fácil domá-lo"

Juvenal Juvêncio elogia Imperador, mas diz que ele é "indomável"


O presidente do São Pauo, Juvenal Juvêncio, tratou com ironia a contratação de Adriano pelo rival Corinthians. Na condição de ex-patrão do atacante, que passou pelo Tricolor em 2008, o dirigente acha dificil que ele faça sucesso no rival.

Museu do Ipiranga veta Adriano

Você conhece mais goleiros artilheiros?

Real proíbe músicas de Shakira

Veja a página de Futebol do R7

- Ele pode ser domado, mas o clube tem que ter muita estrutura e seriedade no tato, é uma coisa cultural, que faz parte do cotidiano. O Adriano é muito jovem e tem grande talento. Eu gosto dele, mas não é simples domá-lo.


Vipcomm

O dirigente são-paulino diz que não se trata de torcer contra, mas de constatação pelo que viveu com o Imperador em seu clube. Ele contou que Adriano decidiu deixar o São Paulo logo depois de o time ser eliminado da Libertadores, pelo Fluminense, um mês antes do fim de seu contrato.

- Ele me procurou e falou que ia embora. Nós conversamos e eu disse que ele era jovem, rico, uma figura indomável, um grande atleta. Falei que achava muito difícil a volta dele para a Itália, porque não tinha nenhuma emoção de jogar na Europa.

Adriano não seguiu a recomendação de Juvenal e voltou à Inter, mas, no início de 2009, deixou o clube se dizendo cansado do futebol - para, meses depois, acertar o retorno ao Flamengo.

Para Juvenal, um dos pontos contrários ao sucesso de Adriano é o fato de já ser sua terceira passagem pelo futebol brasileiro em meio a fiascos na Itália.

- Valeu o retorno dele ao São Paulo, mas não valeu no Flamengo e nem valerá agora, porque o ineditismo foi em nosso clube. Ele foi bem conosco, fez gols, tem boa índole e é bom atleta. Mas o ineditismo acabou. É a terceira vez que volta e vejo que nem há unanimidade, porque as emoções precisam ser instigantes, e não repetitivas. Acredito que não terá o êxito que o atleta merece.

O presidente disse ainda que não guarda nenhuma lembrança ruim de Adriano, que teve apenas um problema disciplinar em cinco meses no São Paulo - um atraso em treino, punido com multa.

- Ele teve uma passagem brilhante pelo São Paulo. Cometeu deslize no início e foi punido fortemente, se comportando bem depois. Nunca teve um comportamento tão linear na carreira como no São Paulo.

Na foto abaixo, torcida jovem do corinthians aguarda Adriano.


VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 1

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.