publicidade

Henrique mantém Tricolor na liderança

Garoto saiu do banco de reservas e marcou o gol da vitória sobre o Prudente por 1 a 0, neste domingo

O São Paulo entrou em campo com quatro desfalques no ataque - Fernandinho, Rivaldo, Fernandão e Dagoberto. Mas nada como ter um bom elenco capaz de suprir as ausências e decidir o jogo. E foi justamente um atacante que garantiu a vitória sobre o Prudente por 1 a 0, neste domingo à noite, em Presidente Prudente.

O garoto Henrique entrou no segundo tempo no lugar de Casemiro e precisou de poucos minutos para garantir o triunfo são-paulino. Com isso, o São Paulo segue na liderança do Campeonato Paulista com 31, mesma pontuação do Corinthians. Porém, o Tricolor leva vantagem no número de vitórias - dez contra nove.

Além disso, a equipe manteve a série invicta na temporada, que agora está em oito jogos - sete vitórias e um empate. Uma vitória que superou os desfalques e provou o que Carpegiani gostaria. O Tricolor tem um bom elenco e está cada dia mais forte. Força que ficará ainda mais evidenciada com a chegada de Luis Fabiano.

SEM GOLS

O técnico Paulo César Carpegiani começou com a equipe já anunciada. Com quatro desfalques no sistema ofensivo - Dagoberto, Fernandinho, Fernandão e Rivaldo -, Willian José e Marlos formaram a dupla de ataque. O camisa 11, inclusive, foi um dos mais ativos do time no início de jogo.

Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor Paulista não se sentiu uma visitante. Afinal, a torcida são-paulina foi maioria nas arquibancadas. Dentro de campo, a equipe manteve o controle de todo o primeiro tempo. O goleiro Rogério Ceni pouco trabalhou nos 45 minutos iniciais. Quando chegava ao ataque, o Prudente não era eficiente.

O São Paulo também não foi tão perigoso assim. Chegou mais ao ataque, é verdade, mas faltou caprichar mais na finalização. Nos cinco minutos finais da etapa inicial, os são-paulinos intensificaram os ataques. Casemiro, com uma bomba de fora da área, e Lucas, uma bola na trave, assustaram o goleiro Márcio.

GAROTO PÉ-QUENTE

O início do segundo tempo seguiu o mesmo caminho do primeiro. As equipes buscando um ataque eficiente para abrir o placar. Placar que poderia ter sido aberto aos nove minutos. O volante Carlinhos lançou Juan, que invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro dentro da área. Pênalti? Não para o árbitro, que mandou o jogo seguir para a revolta dos são-paulinos

Aos 18, Willian teve a chance de marcar contra seu ex-clube. No entanto, o atacante são-paulino, dentro da área, chutou por cima do gol. Querendo os três pontos, Carpegiani foi ao ataque. Aos 26, o comandante colocou em campo o atacante Henrique no lugar de Casemiro, que saiu aplaudido pelos torcedores.

Não demorou muito para surtir efeito. Aos 29, Henrique tabelou com Marlos e abriu o placar para o Tricolor. Foi o primeiro gol do camisa 17 na temporada. No Paulistão do ano passado, o garoto também havia deixado sua marca contra o Prudente. Na ocasião, Henrique deixou o seu no triunfo por 3 a 1, no Morumbi. Com a vantagem, o Tricolor dominou de vez o jogo e poderia ter ampliado, mas Márcio livrou o Prudente do pior.

REAPRESENTAÇÃO

O elenco do Tricolor se reapresentará nesta segunda-feira à tarde, no CT da Barra Funda. A equipe voltará a campo na próxima quarta-feira diante do Paulista, em Jundiaí. Para esta partida, Carpegiani deverá contar com os retornos de Fernandinho e Rivaldo, que estavam lesionados. Dagoberto, que cumpriu suspensão, tem sua volta confirmada.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO-SP 0 X 1 SÃO PAULO

Local:
Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP)
Data: 20 de março de 2011, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Rogério
Assistentes: Herman Brumel Vani e Renata Ruel Xavier de Brito
Assistentes adicionais: Marcio Henrique de Gois e Júnior César Lossávaro
Cartões amarelos: César Santiago, Saldanha, Anderson Pedra, Alex Maranhão (Grêmio-SP). Lucas e Rhodolfo (São Paulo)
Público: 10.929
GOL: SÃO PAULO: Henrique, aos 29 minutos do segundo tempo

GRÊMIO-SP: Márcio; Ângelo, Douglas, Edinei e Jadilson (Matheus); Cesar Santiago (Adriano), Anderson Pedra, Saldanha e Alex Maranhão; Rhayner e Eraldo (Léo)
Técnico: Fábio Giuntini

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva, Miranda e Juan (Junior Cesar); Casemiro (Henrique), Jean, Carlinhos Paraíba e Lucas; Marlos e Willian José (Rodrigo Souto)
Técnico: Paulo César Carpegiani








VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 21 2

Comentários (22)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.