publicidade

Longe do seu melhor, Ilsinho diz que precisa reaprender a jogar na lateral

Jogador, que disputou contra o Ceará a sua quinta partida desde que foi recontratado, é opção para a vaga de Lucas, suspenso contra o Atlético-PR

lsinho ainda não está no mesmo nível dos seus
companheiros (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

Ele chegou como solução para a lateral direita mas, até agora, não teve sucesso. Depois de ficar três meses parado enquanto discutia judicialmente na Fifa a sua situação com o Shakhtar Donetsk (UCR), Ilsinho acertou com o São Paulo e começou a correr atrás do tempo perdido. No primeiro jogo como titular, contra o Palmeiras, no dia 19 de setembro, sofreu uma lesão no tornozelo e ficou três semanas fora. Até agora, foram apenas cinco jogos disputados e uma constatação: o jogador ainda precisa se readaptar para conseguir fazer o que esperam dele.

- Quando falaram para eu voltar, era para atuar como lateral. Mas ainda não consigo ser o Ilsinho de 2006. Preciso de uma readaptação porque vinha jogando na Ucrânia como volante ou meia. Independente do esquema tático, posso ser a solução para esse problema da lateral. Não é um problema para mim. Estou disposto a reaprender a jogar como lateral– afirmou o jogador.

Ilsinho não fez nenhuma grande partida mas, mesmo assim, está satisfeito com o seu desempenho.

- Eu vinha de três meses parado e sofri uma lesão. Eu vinha em uma crescente, mas tive que ficar um mês parado. Voltei neste jogo contra o Ceará e participei de boa parte, mas em um calor absurdo, contra uma excelente equipe. Tenho que crescer muito ainda nas partes técnica, tática e física. Mas não posso ficar chorando. Vou treinar muito e ouvir o que o Carpegiani tem a dizer para entrar no ritmo o mais rápido possível – ressaltou o defensor, que tem contrato com o clube do Morumbi até a metade da próxima temporada.

Ilsinho entrou na metade do primeiro tempo da partida contra o Ceará. Como Lucas levou o terceiro cartão amarelo, o jogador é uma das alternativas para a posição para a partida de quinta-feira, contra o Atlético-PR, que será disputada em Barueri.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.