publicidade

Craque da rodada, Dagoberto celebra volta por cima

São-paulino, que marcou duas vezes contra o Santos, foi escolhido pelo R7 o "Dono da Bola"


Vipcomm

Dagoberto marcou dois gols na vitória do São Paulo sobre o Santos e foi o principal destaque da rodada

Autor de dois gols contra o Santos, no domingo (17), e peça fundamental na vitória do São Paulo por 4 a 3 no clássico, o atacante Dagoberto vive uma fase que até poucas semanas era um sonho muito distante. Encostado no Tricolor paulista, o jogador só não foi negociado por ter batido o pé e dito que queria ficar no clube. Com a chegada de um novo treinador à equipe, o atacante reencontrou o bom futebol e foi escolhido pelo R7 o Dono da Bola da rodada.

Com os dois tentos que anotou no domingo (17) – poderia ter feito mais um não fosse o santista Pará chutar contra o próprio gol quando o são-paulino estava pronto para disparar -, Dagoberto se tornou o artilheiro do São Paulo na temporada: são 15 gols. Com os dois tentos marcados contra o Santos, Dagoberto ultrapassou Washington, que já deixou o São Paulo, mas que marcou 13 vezes pelo clube em 2010.

O craque da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro contou que foi após uma conversa com Paulo César Carpegiani que encontrou motivação para voltar a jogar bem.

- No dia em que o Paulo chegou, tivemos a apresentação e, quando todos saíram da sala, ele falou que queria conversar comigo. Ele perguntou se eu estava motivado e todos já sabem a resposta que dei. Ele me deu confiança e fiquei feliz.


O treinador do São Paulo conhece Dagoberto há quase dez anos. Conta que desde 2001, quando trabalhou no Atlético-PR, já olhava com carinho para o atacante.

- Em 2001, eu estava no Atlético-PR e formei a equipe que depois foi campeã, mas o Dagoberto era dos juniores, treinava no campo separado com os garotos e eu pensava que tinha que lançá-lo no time, mas não tive tempo porque acabei saindo. Ele é um jogador habilidoso, rápido e diferenciado, que desequilibra. Tive uma conversa com ele e falei que sei o que pode produzir aqui.


(Foto: Tom Dib)

A boa fase do camisa 25 no São Paulo se deve à chegada de Carpegiani, não apenas pelo técnico ter confiado em seu futebol. Com o novo treinador, o Tricolor paulista tem jogado mais ofensivamente. No clássico, por exemplo, o time tinha Ricardo Oliveira, Fernandinho e Dagoberto na frente, além de Lucas como meia. O resultado é um time que tem marcado muitos gols.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 2

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.