publicidade

Ricardo Gomes prefere não polemizar ida de Oscar para o Internacional

Treinador são-paulino acredita em recurso para derrubar liminar, mas prefere falar da troca de comando

Como se já não bastasse todo o clima de Libertadores e o confronto na semifinal contra um time brasileiro, revivendo a final de 2006, quando o Internacional sagrou-se campeão, o duelo entre São Paulo e o Colorado ganhou um ingrediente a mais. Após vencer batalha na Justiça do Trabalho e ganhar seus direitos para ser negociado com outro clube, o meia Oscar, formado no Tricolor, assinou contrato e já se apresentou ao clube de Porto Alegre. O técnico tricolor Ricardo Gomes ainda acredita na reversão do caso e preferiu falar sobre a chegada de Celso Roth, novo treinador do Inter, ao invés da presença do jovem talento no adversário.

Após conseguir sua liberação do São Paulo, rompendo um contrato que tinha término previsto para 2012, Oscar assinou por cinco anos com o Inter e já se apresentou na última quinta-feira, dia 17 de junho. O jogador aproveitou a ocasião de sua chegada ao Beira-Rio para declarar que sua ideia é conquistar espaço no grupo e ser inscrito na Libertadores/2010, enfrentando seu agora ex-clube.

Ricardo Gomes comentou o assunto nesta sexta-feira, dia 18, porém, sem entrar em polêmicas. “Já é um fato. Ele foi, mas o São Paulo tem espaço para recurso. Não sou especialista, mas sei que nada está em definitivo”, comentou. “O Internacional mudou o técnico, contratou jogadores, e ainda nem sabemos se ele (Oscar) terá condições (de jogo)”, completou o treinador.

Relembrando o confronto de 2006 entre os clubes, Ricardo Gomes espera um grande jogo. “Temos uma história, um passado entre Inter e São Paulo, cada um cuida da sua casa, vamos trabalhar aqui também”, disse, se referindo ao tempo de pausa para a Copa do Mundo, em que os comandantes terão tempo de recuperar jogadores e treinar.

Quanto à mudança de treinador, com a saída de Fossati e a chegada de Celso Roth, Ricardo Gomes acredita que a pausa para a Copa favoreceu o Inter, que terá mais tempo para se adaptar ao novo método.

“São excelentes treinadores. Roth terá tempo para trabalhar, ainda mais chegando em um time grande. Eles estão trabalhando para reforçar, cada um com seu método, aproveitando esse espaço da Copa do Mundo. Mas não reclamo, foi um primeiro semestre quase perfeito para nós”, finalizou.

VEJA TAMBÉM
- Substituição de Rodrigo Nestor preocupa torcedores do São Paulo
- OUTRA DERROTA! São Paulo atua mal outra vez e é goleado pelo Vasco em São Januário
- Provávele escalação do São Paulo para enfrentar o Vasco no Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 5

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.