publicidade

São Paulo é o segundo brasileiro a jogar no Monumental

Somente o Paysandu já atuou no moderno estádio peruano

A primeira partida do mata-mata entre São Paulo e Universitario (PER), pelas oitavas de final da Copa Libertadores, vai marcar um fato histórico para o clube peruano. O Tricolor será a primeira equipe brasileira a enfrentar "La U" em seu estádio, o Monumental, inaugurado em 2000.

Até hoje, o único jogo envolvendo um time do Brasil no local ocorreu na Libertadores de 2003. Na época, o Universitario vivia uma grave crise financeira e passou a alugar seu estádio para os rivais. O Sporting Cristal mandou no Monumental o duelo diante do Paysandu e foi derrotado por 2 a 0, gols de Róbson e Sandro Júnior.

Desde então, não houve clubes brasileiros no estádio, considerado o mais moderno do Peru. Na tarde desta terça-feira, às 17h30 (horário local), o São Paulo fará o reconhecimento do gramado. Os primeiros 40 minutos do treino serão fechados pelo técnico Ricardo Gomes, que vai definir a equipe titular para a partida de quarta.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU
- Zubeldía quebra recorde de 20 anos e "muda" desempenho do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.