publicidade

GRANDE DOAÇÃO! São Paulo Arrecada 320 Toneladas de Mantimentos para Vítimas do RS

O São Paulo conseguiu arrecadar 320 toneladas de mantimentos destinados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira o clube realizou o carregamento de parte das doações com a ajuda de caminhões dos Correios, que transportarão os suprimentos até Canoas, uma das cidades mais afetadas pelas chuvas que assolaram a região nas últimas semanas. Água, roupas, alimentos não-perecíveis, produtos de limpeza, itens de higiene pessoal e ração para pets foram os itens prioritários da campanha são-paulina, iniciada no último dia 7 de maio. As 320 toneladas de mantimentos foram arrecadadas em oito dias e armazenadas no salão de festas do clube social e em um dos camarotes do Morumbi.

Apesar de o carregamento estar sendo realizado nesta quarta-feira, o São Paulo seguirá recebendo doações até o fim deste mês, até porque não há caminhões suficientes para o transporte. “É uma emoção muito grande, a gente fica emocionado. Estávamos precisando de voluntários ontem, pedimos, as pessoas estão aqui. É um gol de placa do futebol. O São Paulo fez o ponto, mas todos ajudaram, corintianos, palmeirenses, santistas, flamenguistas, todos. Isso que é importante. Hoje é mais um dia que a gente se realiza através do futebol”, disse o presidente do São Paulo, Julio Casares, com os olhos marejados.

As quatro carretas dos Correios disponibilizadas para levar as doações arrecadadas pelo São Paulo ao Rio Grande do Sul serão escoltadas com batedores até a estrada, mas o clube precisará de mais caminhões, já que a campanha atingiu níveis inimagináveis. A Sideral Linhas Aéreas, empresa com a qual o clube tem uma parceria para o time profissional masculino de futebol viajar de avião fretado, também ofereceu uma carreta, porém, o Tricolor aguarda a ajuda de mais membros da iniciativa privada.

“É inacreditável. As outras campanhas foram grandes, a de Santa Catarina deu 105 toneladas. Agora, 320 toneladas superou e não para de chegar doação. Pessoal lá dentro está triando, a coisa continua. Quero até aproveitar para fazer um apelo. De voluntário já está legal, agora precisamos de caminhões. Os Correios estão ajudando muito, mas precisamos de mais caminhões. Aos empresários que estão ligados, por favor, nos ajude com transporte, porque a logística é importante”, completou Julio Casares.

Mais de 300 voluntários, entre membros de torcidas organizadas do São Paulo, sócios do clube e vizinhos do estádio, contribuíram para o carregamento dos mantimentos rumo ao Rio Grande do Sul. Logo nas primeiras horas da manhã, o entorno do Morumbi já estava bastante movimentado. “Conclamamos a população para esse momento de amor, de carinho. Na hora da separação todos deram sua colaboração para ajudar nossos irmãos do Rio Grande do Sul. Não tem nem como dizer. Um dia frio como hoje, mas um calor humano está sendo tão grande que ninguém está sentindo. Há centenas de pessoas aqui, mais de 300 voluntários ajudando a gente a encher os caminhões”, comentou Mara Casares, diretora de cultura e eventos do clube social do São Paulo.

O clube também está em contato com os responsáveis por receber as doações para se certificar de que todo o esforço chegará aos gaúchos mais necessitados. “Os Correios vão levar, vão sair com batedores daqui os escoltando até a estrada e estamos em contato direto com a Defesa Civil sabendo que isso tudo vai chegar em excelentes condições, já separado, da forma correta”, concluiu Mara Casares.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo escalado para o confronto com o Talleres pela Libertadores
- São Paulo x Talleres: onde assistir, horário, palpites e escalações na Libertadores
- REFORÇO IMPORTANTE! Zubeldía confirma reforço de atacante para a Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 1

Comentários (1)
15/05/2024 18:08:31 Montezuma

Parabéns, Casadas, o melhor presidente dos últimos anos!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.