publicidade

Com baixo orçamento para contratar, presidente do São Paulo tem dificuldades para renovar com jogador

O São Paulo já tem traçado o seu plano para não deixar a lateral esquerda desguarnecida em um futuro próximo. Com dificuldades para renovar com Welington, a diretoria não conta com um orçamento capaz de contratar grandes atletas da posição, embora Alex Sandro, da Juventus, tenha tido seu nome ventilado no clube, e age com cautela nos bastidores para suprir uma das principais carências do elenco tricolor. Atualmente o São Paulo está determinado a renovar o contrato de Welington. A negociação com o empresário do jogador se arrasta há muito tempo e até agora as partes não conseguiram entrar em um acordo. A partir de julho, inclusive, o lateral-esquerdo pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e deixar o Tricolor de graça ao fim do ano. “O São Paulo já fez inúmeras propostas, continua conversando. Acreditamos no bom senso do atleta, clube que formou o atleta e está valorizando ele ao extremo. Acreditamos no atleta, em seus empresários”, disse em entrevista à ESPN. “O técnico Zubeldía está conversando com o atleta, mostrando a importância dele no elenco. Está jogando o Patryck, mas ele [Welington] está voltando [de lesão]. Estamos confiantes, mas dentro da nossa limitação orçamentária,” afirmou o presidente são-paulino, Julio Casares.

Recentemente, Alex Sandro, da Juventus, teve seu nome ventilado no São Paulo. O lateral esquerdo que disputou a Copa do Mundo de 2022 com a seleção brasileira tem contrato com a Juventus somente até junho deste ano e em pouco mais de um mês estará livre no mercado, podendo fechar com qualquer clube “de graça”. Apesar de garantir que está atento a todas as oportunidades de mercado, o Tricolor aparentemente não planeja contratar Alex Sandro. A diretoria acredita que o atleta tem um nível salarial que o clube não possui condições de pagar atualmente. “O Alex Sandro é um grande jogador, quem não gostaria de tê-lo? Mas nós não temos, quem está jogando é o Patryck, esperamos renovar com o Welington. Quem sabe um dia nós vamos ter condições financeiras para falar ‘Alex Sandro, venha!’. Mas, nós não podemos dar um salto tão maior do que nossas condições,” comentou Julio Casares.

Com o impasse envolvendo Welington, Patryck teve caminho livre para mostrar seu valor na lateral esquerda e convencer Luis Zubeldía de que tem nível para defender o São Paulo. O garoto, que passou por todas as seleções brasileiras de base, ganhou um voto de confiança do novo treinador e disputou três dos últimos quatro jogos como titular. A sequência de Patryck chama atenção pelo fato de ele não ter tido muitas oportunidades com os últimos dois treinadores que passaram pelo clube: Dorival Júnior e Thiago Carpini. Luis Zubeldía, entretanto, parece satisfeito com a atuação do lateral-esquerdo.

Próximos jogos do São Paulo:

Barcelona de Guayaquil (C) - 16/05, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+

Cruzeiro (C) - 20/05, 20h (de Brasília) - Brasileirão

Águia de Marabá (C) - 23/05, 21h30 (de Brasília) - Copa do Brasil


VEJA TAMBÉM
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo
- VAI DEFINIR SEU FUTURO! Questionado no Tricolor, possível destaque na Copa América pode definir futuro de meia
- ONDE ASSISTIR: Vasco x São Paulo pelo Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 38 2

Comentários (9)
16/05/2024 19:56:54 Sergio Gandini

O Cagares tem conhecimento que este péssimo lateral não vai renovar, tendo duas r jogador ou encosta até o final de contrato..

16/05/2024 19:56:20 Aguinelo Barbosa

pra quem já teve Marinho chagas,Nelcinho,Leonardo, Serginho,Ronaldo Luiz,André:esse Wellington não seria nem 3ª opção,3ª opção seria o Caio Paulista assim como está sendo no Palmeiras que tem um lateral esquerdo razoável.

16/05/2024 19:47:30 Ecio Duarte

Aí pres. Cagares e o Rafinha tá vivo ainda não joga mais mas recebe o salário em dia está repartindo con vc seu fdp corrupto vc não vale um real incopetente amador vc está acabando com o tricolor pede pra sai entra tanto dinheiro e a dívida de vez abaixa só aumenta pqp paga do seu bolso a rescisão do James foi vc que trouxe ele se vira idiota golpista vtc vtc vtc

16/05/2024 19:14:52 fabio_xx

Wellington é o Juan da lateral, corre mais que todo mundo, mas a bola atrapalha. Pode evoluir, mas se pagarem mais de 400k de salário pra ele, é pra internar o responsável.

16/05/2024 17:07:41 Carlos Constantino

Já tivemos grandes laterais esquerdos, ele se acha que é Wellington Who.?!? Só pra citar, Leonardo, Getúlio etc

prata
16/05/2024 15:30:53 murphy

O Welington não é isso tudo..jogador mediano. Não ataca e nem defende bem . Ele é ruim em tudo.

16/05/2024 14:55:42 Ozias Bezerra de pula

deveria deixar ir em bora, jogador fraco e ai da se achando o melhor, poderia trazer mais um da base e colocar pra ir aos poucos adquirindo experiências ao invés de trazer um jogador caro no fim de carreira

16/05/2024 13:24:15 Sandroelp

Carlos Bonfim ,entao se foce vc pagaria 900 mil de salario pro welgton lateral nota 5,5?

16/05/2024 11:55:41 Carlos Bomfim rocha

Ou seja , time de liso a diretoria so faz curtina de fumaça pra os otários se iludir kkk eu wue nao mim iludo com nada nessa vida, imagina com time como sao paulo falido e ainda faz mau contratações.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.