publicidade

Var do Brasileirão: Áudio liberado pela CBF revela possíveis erros de direito.

A CBF divulgou, nesta sexta-feira (6), o áudio e imagens da análise que o VAR fez no lance que originou o primeiro gol do Fluminense, anotado por Kauã Elias, na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no último domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão. O tricolor paulista alega que o árbitro Paulo Cesar Zanovelli errou ao validar o tento, já que deveria ter marcado mão de Thiago Silva na origem da jogada. Na ocasião, Calleri e Thiago Santos correram em disputa de bola na origem da jogada. O auxiliar Guilherme Dias Camilo balançou a bandeira alertando Zanovelli de falta. No entanto, uma infração em campo só é confirmada com o apito do árbitro, o que não aconteceu. O assistente não tem o poder de marcar a falta. Logo depois, mesmo sem o apito do árbitro para marcar a falta, Thiago Silva colocou a mão na bola, cobrou a suposta 'falta' e iniciou a jogada que resultou no gol de Kauã Elias.

O lance chegou a ser revisado pelo VAR, que acabou validando o gol. Nas imagens divulgadas pela CBF nesta sexta, Zanovelli afirma que viu a falta de Calleri, mas que optou pela vantagem. ''Para mim, disputa de espaço entre Calleri e Thiago (Santos). Calleri segura o Thiago, eu dou vantagem da falta do Calleri. Era falta para o Fluminense'', diz. Na sequência, um dos auxiliares reforça para o árbitro que Thiago Silva colocou a mão na bola por entender que tinha sido marcada a falta. Zanovelli revisa o lance no vídeo e diz novamente que viu falta de Calleri.

No entanto, quando Thiago Silva coloca a mão na bola, o árbitro afirma: ''Eu ia dar a vantagem, o jogador (Thiago Silva) para e bate a falta. Eu dou sinal de falta. Deixa rolar, eu falo agora. Vamos seguir. Eu dei a vantagem, eu segui. É gol legal, tá, Igor (Junio Benevenuto, o VAR)?''. O que diz a regra? Para Renata Ruel, comentarista de arbitragem da ESPN, deveria ser marcada uma infração de Thiago Silva por colocar a mão, já que o árbitro deveria apitar marcando falta para que em seguida o zagueiro tricolor batesse.

A regra diz o seguinte: o apito é necessário para: iniciar o jogo (no primeiro e no segundo tempo de jogo e da prorrogação) e reiniciá-lo depois de um gol paralisar o jogo para assinalar um tiro livre ou um tiro penal se o jogo for suspenso temporária ou indefinidamente ao final de cada tempo de jogo

Próximos jogos do Fluminense: Juventude (F) - 15/09, 16h (de Brasília) - Brasileirão Atlético-MG (C) - 18/09, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores Botafogo (C) - 21/09, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão

Próximos jogos do São Paulo: Atlético-MG (F) - 12/09, 21h45 (de Brasília) - Copa do Brasil Cruzeiro (F) - 15/09, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Botafogo (F) - 18/09 - 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores


VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Comentários (1)
ouro
07/09/2024 00:34:17 Sid_Soberano

Como se isso fosse novidade

Lembra do jogo contra o Atlético Mineiro???

Fomos roubados tanto no brasileiro como na copa do Brasil,ambas competições,que tem a máfia da cbf como responsável pelas duas competições!

Pior que até na libertadores,estou percebendo que existem esta máfia também!

Provavelmente tem ligações com empresas de apostas que está tão bem na fita,que até uma delas,patrocina o São Paulo FC(Superbet)…

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.