O técnico argentino Luis Zubeldía assumiu o comando do São Paulo em abril, sucedendo Thiago Carpini, que foi demitido e atualmente está à frente do Vitória. Desde sua chegada, Zubeldía tem gerado opiniões divididas entre os torcedores sobre sua capacidade de comandar a equipe, tanto nesta temporada quanto na próxima.
Até o momento, Zubeldía não conquistou títulos pelo Tricolor, já que a equipe foi eliminada tanto da Copa Libertadores quanto da Copa Betano do Brasil. Apesar de estar garantido na fase preliminar da competição sul-americana em 2025, seu trabalho ainda depende de resultados positivos. Desde então, o treinador apontou a necessidade de reforços para o elenco e fez um pedido à diretoria: a contratação de um novo centroavante para competir com Jonathan Calleri e André Silva.
De acordo com informações do jornalista Eder Traskini, do UOL Esportes, a diretoria do São Paulo respondeu positivamente ao pedido de Zubeldía, mas com uma condição: a chegada de um novo centroavante só será possível se o clube conseguir negociar alguns jogadores após o fim da temporada.
Dessa forma, cabe ao treinador esperar os movimentos da diretoria no mercado de transferências e possíveis propostas por jogadores que possam gerar uma quantia significativa de recursos para o clube. Entre os atletas que podem ser negociados, o atacante Luciano chamou a atenção do Cruzeiro, que busca fortalecer seu elenco com o investimento de Pedrinho BH, proprietário da SAF cruzeirense.
Vale destacar que Luciano, que foi um pedido do treinador Fernando Diniz, que já trabalhava com ele no São Paulo, pode acabar recebendo um aumento significativo em seu salário caso efetive a transferência.
VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- SOLICITOU RECORÇO! São Paulo aguarda vendas e prioriza pedido de contratação de Zubeldía
- BOMBA! Ídolo do São Paulo pode estar a caminho de rival; Confira