publicidade

De volta à Libertadores

Dirigir o São Paulo em uma Libertadores não é novidade para Milton Cruz. O auxiliar comandou o time em uma partida na competição em 2005, depois da saída de Emerson Leão, que foi embora para o Japão logo depois de conquistar o título do Campeonato Paulista.

Milton sentou no banco no empate por 1 a 1 com a Universidad de Chile no dia 21 de abril em Santiago. O resultado classificou o Tricolor para as oitavas de final. Paulo Autuori assumiu pouco tempo depois e levou o São Paulo ao tricampeonato da Libertadores.

Milton Cruz comandou o Tricolor em seis jogos, com uma vitória, três empates e duas derrotas (veja o quadro ao lado).

“Conhecemos o Milton muito bem. Assumiu essa posição outras vezes, estamos tranquilos. O Milton faz parte do nosso convívio”, afirmou Hernanes. “Experiência ele tem para conduzir o grupo. Não teremos nenhuma dificuldade extra.”

O auxiliar deixou claro que não tem ambição de virar treinador, que está à disposição da diretoria para ajudar, mas que será cobrado para fazer o time apresentar um melhor futebol.

“Claro que serei cobrado, agora estou como treinador. Tenho de fazer o São Paulo jogar bem”, afirmou Milton Cruz, que desta vez, não pegará um time formado. “Nas outras vezes o time estava montado, certinho, e agora está sendo remontado e não está totalmente entrosado porque faltam jogadores importantes. Será mais complicado, mas acredito que a vontade dos jogadores em campo é mais importante. Conversei com eles hoje e todos estão com muita disposição de ajudar. Nessa hora temos de pensar que é a Libertadores, uma competição importante.”

Melhor não ver

Milton até gostaria, mas não vai consultar Ricardo Gomes para definir o time que enfrenta o Once Caldas. O treinador foi até aconselhado pelo médico José Sanchez a não ver o jogo na quinta-feira.

“Eu recomendaria a ele tomar um calmante e dormir. Se o torcedor comum já fica nervoso, imagine quem trabalha com o futebol.” (M.A.)

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 4

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.