publicidade

Diego: ‘Torcerei por Robinho no San-São’

Meia, hoje na Juventus, acredita que o Real Madrid não deu o suporte necessário para o amigo

Diego não é mais um Menino da Vila. Desde julho de 2004. Foi para Portugal com um título brasileiro na bagagem. Chegou para substituir o luso-brasileiro Deco, que brilhara no ano anterior e fora vendido para o Barcelona. Era, sim, muita pressão para um jogador de 19 anos. Para ele, contudo, isso não se compara com o que aconteceu com seu amigo, sua outra metade em campo, Robinho. Ir para o Real Madrid, já com status de estrela, sem receber o menor cuidado do clube. Isso, para ele, minou a carreira nos gramados do Velho Continente.

Hoje, Robinho reestreia com a camisa do Santos. E justamente contra o São Paulo, um adversário que Diego sempre gostou de enfrentar. Afinal, em seis jogos, ele tem quatro vitórias e duas derrotas, com a excelente marca de quatro gols marcados.

Depois do Porto, Diego foi para a Alemanha, jogar no Werder Bremen, e, em junho de 2009, se transferiu para a Itália, para a Juventus. Hoje, o meia tem um programa para as 14h, horário da Itália (17h de Brasília): assistir ao clássico São-San. Ver as diabruras de Robinho, disse ele em entrevista ao LANCENET!, o fará reviver momentos alegres do seu início da carreira. E, nesses 90 minutos de hoje, voltar a ser um Menino do Vila.

LANCENET!: Como você avalia a volta de Robinho para o Santos, depois de passagens por Real Madrid e Manchester City?
DIEGO: Eu vejo com bons olhos. É o clube que o formou. E o que for melhor para a alegria e pelo bem profissional dele, é válido. O Santos é um grande clube que proporcionou tudo para ele. Acho que essa volta será muito boa para o Robinho, que ele volte a ter tudo o que sempre quis.

LNET!: Você chegou a convidá-lo para ir jogar na Itália, como ele disse antes de acertar seu retorno para o futebol brasileiro?
D: Não chegamos a falar exatamente sobre isso. Mas porque ele já estava com quase tudo conversado com o Santos. E é tudo mais seguro, né? Mas acho que ele pode se encaixar em qualquer estilo de futebol. É claro que depende muito do treinador, da adaptação, acredito que, com a qualidade que ele tem, ele se encaixaria em qualquer time do mundo, certamente.

LNET!: Traçando um paralelo entre a sua carreira na Europa com a do Robinho, observa-se que você passou por times menores até chegar na Juventus, da Itália. Já ele foi diretamente para o Real Madrid, sem muito tempo para adaptação. Isso ajudou você a se preparar melhor para um grande clube do futebol europeu?
D: Ajudou muito! Claro que fiquei anos trabalhando e, agora, está cada vez mais fácil me adaptar. Saí do Brasil com 19 anos, representando tudo aquilo de substituir o Deco no Porto. É impossível chegar pronto. Minha passagem lá serviu como aprendizado. Todos os jogadores que saíram tinham de se fortalecer. E, no Porto, eu tive essa oportunidade. Ao contrário do que acontece num time como o Real Madrid. Meus objetivos eram esses, chegar e jogar em um grande do mundo, como a Juventus.

LNET!: Se ele tivesse traçado uma trajetória parecida com a sua, você acha que ele seria mais bem sucedido, hoje, na Europa?
D: Acho que sim. Ele, quando saiu, em 2005, vivia um momento maravilhoso na carreira. Todos pensavam em que ele estava preparado para tudo. Mas, com a idade que tinha (21 anos), na carreira dele no Brasil, todo mundo pensava que ele estava preparado para tudo. Mas não foi isso o que aconteceu. O clube dele (Real Madrid) não se preocupou com nada disso.

LNET!: Robinho voltou para o Brasil pensando em Copa do Mundo. E ele é constantemente chamado por Dunga. Você pensa em jogar o Mundial deste ano? Passa pela sua cabeça vir para o Brasil para ter mais chances na Seleção?
D: Eu penso sempre na Seleção. Todos os dias eu penso nisso. É impossível não pensar e saber que não posso cumprir essa expectativa. Tenho a motivação de retornar à Seleção. Mas voltar para o Brasil não seria uma opção. Não hoje. Um dia, se Deus quiser, mas acabei de assinar um contrato com um grande clube.

LNET!: E você vai assistir ao clássico entre São Paulo e Santos, hoje?
D: Quero muito assistir ao jogo. Reviver essa alegria. Robinho, jogando no Santos, vai me fazer recordar momentos maravilhosos. Espero que ele jogue com a alegria de sempre.

VEJA TAMBÉM
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro
- Veja a provável escalação do São Paulo para o Majestoso
- Thiago Mendes vai conversar com Zubeldía, neste sábado


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 12

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.