publicidade

Eles não assustam

Tricolor garante: não tem medo de Neymar e Robinho

Endiabrados com a bola nos pés, Robinho e Neymar são capazes de infernizar qualquer adversário, mas a provável dupla de ataque do Santos no clássico de amanhã, apesar de preocupar, não assusta os são-paulinos. “Se eles (o Santos) têm bons atacantes, rápidos e habilidosos, nós temos ótimos zagueiros para contrariar. Seja quem for jogar, vai estar capacitado para fechar os espaços e dar conta do recado”, disse Ricardo Gomes.

O técnico elogiou a boa fase dos santistas, líderes do Paulistão. Descartou, contudo, qualquer marcação especial em cima da dupla e de Paulo Henrique Ganso, principal meia de criação do Peixe.

“Não é tradição aqui no Brasil ter marcação individual e eu acho que não adianta colocar um cara atrás de um adversário. Vai acabar dando espaço para outro jogador.” Gomes disse também que, entre os grandes clubes do Estado, o Santos foi o que mostrou o melhor futebol até agora, na sua opinião.

“Todos tiveram pelo menos um bom jogo, mas do Santos vi mais de um, até. O ataque é envolvente, tem se destacado, e é claro que vamos ter atenção especial, mas sem privilegiar nenhum setor da defesa.”

Preparação diferente

Em uma comparação entre os grandes rivais de São Paulo, Gomes distingue a preparação feita por Santos e Palmeiras, que disputarão a Copa do Brasil, da que é feita pelo Tricolor e pelo Corinthians, focados na Libertadores. “Santos e Palmeiras tiveram uma preparação diferente de Corinthians e São Paulo, acho que isso ficou bem claro para todo mundo. Vamos jogar o clássico para valer, mas não dá para esconder que os jogadores já pensam na quarta-feira (dia da estreia na Libertadores). O Santos começou o campeonato em um patamar melhor, mas vamos tentar surpreendê-los.”

Assim como o treinador, os jogadores são-paulinos também estão preocupados com o poder ofensivo do Peixe. A aposta é neutralizar as jogadas dos santistas desde o princípio.

“Temos de ter muita atenção e subir com mais cuidado. Os atacantes deles são muito rápidos. Jogar clássico motiva muito mais e eles vão querer mostrar serviço”, avaliou o ala Jean, que vê Ganso como a principal arma do Santos para chegar ao gol tricolor. “O Ganso tem mais qualidade técnica do que a rapidez de Robinho e Neymar. Se a gente não deixar o Ganso jogar, o Robinho e o Neymar vão ter mais dificuldades para que a bola chegue neles”, completou. Jean acredita que Neymar, por estar jogando frequentemente, apresenta mais perigo do que Robinho.

“Às vezes a gente se preocupa com o que tem mais nome (Robinho) e outro fator pode decidir. No momento, acho que o Neymar está um pouco à frente dos outros. Ele é muito habilidoso.”

VEJA TAMBÉM
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro
- Veja a provável escalação do São Paulo para o Majestoso
- Thiago Mendes vai conversar com Zubeldía, neste sábado


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 26 19

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.