publicidade

Arouca está livre para o clássico, e Gomes lamenta



O volante Arouca não encontrou espaço no São Paulo e acabou envolvido na negociação que viabilizou a chegada de Rodrigo Souto ao Morumbi. No clássico de domingo, o ex-são-paulino deverá ser titular do Santos e terá a chance de provar sua capacidade à diretoria tricolor.

Apesar de ainda ter vínculo com o clube da capital, Arouca está liberado para atuar no clássico, e o técnico Ricardo Gomes lamenta por enfrentar seu ex-atleta.

"O Arouca é um bom jogador. Claro que o Santos fez uma ótima escolha. Eu gostaria (que ele não atuasse), mas acho que vai jogar", afirmou.

Para liberar a ida definitiva de Rodrigo Souto ao Morumbi, o Peixe pediu o empréstimo do volante como compensação. Geralmente, o São Paulo impede que seus próprios atletas o enfrentem quando estão cedidos provisoriamente a outras equipes.

No entanto, no acordo com o Peixe, Arouca não foi vetado do jogo, da mesma forma que Souto também estaria livre para encarar o Santos, se não estivesse lesionado.

Apesar de ter concordado com a ida do volante para a Vila Belmiro, Ricardo Gomes aponta o meio-campista como um dos bons reforços do rival para a temporada.

"O Santos também contratou bem. O Edu Dracena é um bom zagueiro (chegou no ano passado), e eles têm o Arouca. Agora, acertaram com o Robinho. O time deles se reforçou", analisou.

Arouca tem boas chances de ser utilizado por Dorival Júnior no clássico de domingo, mas estará de volta ao elenco são-paulino na próxima temporada.

VEJA TAMBÉM
- Corinthians e São Paulo: informações e prováveis escalações para o clássico brasileiro
- Veja a provável escalação do São Paulo para o Majestoso
- Thiago Mendes vai conversar com Zubeldía, neste sábado


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 10

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.