publicidade

SERÁ COMPRADO? São Paulo deve fechar em definitivo com Enzo Díaz a depender do desempenho

O São Paulo anunciou um acordo significativo com o River Plate envolvendo o lateral-esquerdo Enzo Díaz. A negociação estabelece que, caso Enzo atue em 50% dos jogos da temporada de 2025, com um mínimo de 45 minutos por partida, o clube paulista deverá pagar 2 milhões de dólares (equivalente a R$ 12 milhões) para adquirir 60% dos direitos do jogador. Este vínculo foi firmado após a cedência de Enzo pelo River para o São Paulo por um ano.



Com 29 anos, Enzo realizou seu primeiro treino com a equipe do São Paulo na manhã de domingo, nos Estados Unidos, onde o clube se encontra em pré-temporada. O técnico Luis Zubeldía elogiou seu desempenho: "Ele treinou muito bem, dá para ver que vinha bem. É um jogador físico, vem de muitos anos no Talleres, que é uma liga exigente, e também no River. Não vai perder tempo na preparação", afirmou o treinador.



Contudo, o futuro de Enzo Díaz no clube pode ser afetado pela chegada de Wendell, que atualmente está vinculado ao Porto e já possui um pré-contrato para se juntar ao São Paulo em julho. Caso isso ocorra, Wendell deverá ocupar a titularidade na posição de lateral-esquerdo.



No contexto de negociações entre São Paulo e River Plate, o Tricolor também cedeu o meia Galoppo por uma temporada. A cláusula de compra para Galoppo é semelhante à de Enzo, ativa automaticamente se ele participar de 50% dos jogos na temporada. Porém, enquanto o River Plate pagará apenas 2 milhões de dólares por Enzo, o valor para a aquisição de Galoppo é mais elevado, totalizando 3,6 milhões de dólares (R$ 21,9 milhões). Neste caso, o São Paulo manteria 40% dos direitos sobre o jogador.


VEJA TAMBÉM
- RESCISÃO! Fora dos planos, São Paulo deseja acertar valores e rescindir com volante
- CONFRONTO EM ORLANDO! São Paulo x Cruzeiro na FC Series; onde assistir
- GRANDE NOVELA! Oscar vai ser apresentado nesta terça feira como reforço do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.