O São Paulo anunciou um acordo significativo com o River Plate envolvendo o lateral-esquerdo Enzo Díaz. A negociação estabelece que, caso Enzo atue em 50% dos jogos da temporada de 2025, com um mínimo de 45 minutos por partida, o clube paulista deverá pagar 2 milhões de dólares (equivalente a R$ 12 milhões) para adquirir 60% dos direitos do jogador. Este vínculo foi firmado após a cedência de Enzo pelo River para o São Paulo por um ano.
Com 29 anos, Enzo realizou seu primeiro treino com a equipe do São Paulo na manhã de domingo, nos Estados Unidos, onde o clube se encontra em pré-temporada. O técnico Luis Zubeldía elogiou seu desempenho: "Ele treinou muito bem, dá para ver que vinha bem. É um jogador físico, vem de muitos anos no Talleres, que é uma liga exigente, e também no River. Não vai perder tempo na preparação", afirmou o treinador.
Contudo, o futuro de Enzo Díaz no clube pode ser afetado pela chegada de Wendell, que atualmente está vinculado ao Porto e já possui um pré-contrato para se juntar ao São Paulo em julho. Caso isso ocorra, Wendell deverá ocupar a titularidade na posição de lateral-esquerdo.
No contexto de negociações entre São Paulo e River Plate, o Tricolor também cedeu o meia Galoppo por uma temporada. A cláusula de compra para Galoppo é semelhante à de Enzo, ativa automaticamente se ele participar de 50% dos jogos na temporada. Porém, enquanto o River Plate pagará apenas 2 milhões de dólares por Enzo, o valor para a aquisição de Galoppo é mais elevado, totalizando 3,6 milhões de dólares (R$ 21,9 milhões). Neste caso, o São Paulo manteria 40% dos direitos sobre o jogador.
VEJA TAMBÉM
- RESCISÃO! Fora dos planos, São Paulo deseja acertar valores e rescindir com volante
- CONFRONTO EM ORLANDO! São Paulo x Cruzeiro na FC Series; onde assistir
- GRANDE NOVELA! Oscar vai ser apresentado nesta terça feira como reforço do São Paulo