O São Paulo avançou para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, conhecida popularmente como Copinha. Na última terça-feira, a equipe, sob o comando de Allan Barcellos, enfrentou o Juventude no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú. O Tricolor demonstrou seu favoritismo ao conquistar uma vitória magra por 1 a 0, com o gol sendo anotado por Ryan Francisco.
Com essa vitória, o São Paulo aguarda o vencedor do confronto entre Água Santa e Fluminense para conhecer seu próximo adversário na competição. O gol marcado nesta partida foi o quinto de Ryan Francisco em apenas quatro jogos na Copinha, o que faz com que sua promoção ao time profissional do São Paulo seja cada vez mais cogitada ao término do torneio de base.
No decorrer do jogo, o São Paulo teve um primeiro tempo dominante. A equipe teve um bom volume de jogo, mas encontrou resistência na defesa do Juventude para criar oportunidades. A primeira chance clara de gol surgiu de uma bola parada, quando Matheus Alves quase conseguiu um gol olímpico, acertando o travessão após um escanteio fechado. Porém, pouco depois, a sorte sorriu para o Tricolor. Matheus Alves fez uma jogada genial, passando de calcanhar para Ryan Francisco, que, em posição privilegiada, conseguiu desviar do goleiro e abrir o placar.
No segundo tempo, o São Paulo teve a chance de ampliar a vantagem com Lucas Ferreira, que, após uma boa tabela na entrada da área, chutou rasteiro para exigirem uma defesa notável do goleiro adversário. Com o passar do tempo, o Tricolor começou a diminuir a intensidade, apesar das substituições efetuadas por Allan Barcellos. Nos minutos finais, coube à equipe administrar a magra vantagem conquistada no primeiro tempo, garantindo assim a classificação para as oitavas de final da Copinha.
VEJA TAMBÉM
- RESCISÃO! Fora dos planos, São Paulo deseja acertar valores e rescindir com volante
- CONFRONTO EM ORLANDO! São Paulo x Cruzeiro na FC Series; onde assistir
- GRANDE NOVELA! Oscar vai ser apresentado nesta terça feira como reforço do São Paulo