O São Paulo vive um momento de grande expectativa com a apresentação oficial do meia Oscar, marcada para esta terça-feira, dia 14. O atleta, que foi alvo de intensas negociações nas últimas semanas, finalmente decidiu retornar ao Tricolor após superar diversos entraves, tanto pessoais quanto financeiros.
Inicialmente, a família de Oscar expressou reservas quanto ao seu retorno ao Brasil, o que complicou as conversas entre o jogador e o clube. O atleta chegou a comunicar ao jornalista André Plihal, da ESPN, que não pretendia fechar um acordo com o São Paulo, numa tentativa de evitar falsas expectativas na torcida. No entanto, a diretoria do clube não se deu por vencida e buscou esclarecer a situação.
Após algumas conversas, ficou evidente que Oscar precisava de um tempo para discutir a proposta com sua família, o que gerou um novo ânimo no clube. A torcida, por sua vez, não se fez de rogada e inundou as redes sociais do jogador e de sua esposa com mensagens de apoio e incentivo, o que influenciou a decisão do meia.
Com as barreiras pessoais superadas, o foco agora estava nas condições financeiras do contrato. O São Paulo, então, estabeleceu um acordo preliminar e procurou a Superbet, seu patrocinador máster, para garantir o suporte financeiro necessário antes de consolidar a contratação. O bom desempenho de Oscar durante os treinamentos na pré-temporada em Orlando (EUA) também chamou a atenção do treinador Luis Zubeldía, que se mostrou entusiasmado com as habilidades do jogador.
VEJA TAMBÉM
- RESCISÃO! Fora dos planos, São Paulo deseja acertar valores e rescindir com volante
- CONFRONTO EM ORLANDO! São Paulo x Cruzeiro na FC Series; onde assistir
- GRANDE NOVELA! Oscar vai ser apresentado nesta terça feira como reforço do São Paulo