publicidade

São Paulo junta os "cacos" e volta ao Brasileiro para confirmar embalo e brigar por Libertadores

Ceni e São Paulo têm poucos dias para reagirem — Foto: REUTERS/Agustin Marcarian

O São Paulo que retornou da Argentina abatido pelo vice-campeonato da Sul-Americana contrasta com o retrospecto recente do time no Campeonato Brasileiro. Na caça por um lugar na Libertadores de 2023, o Tricolor retorna a campo para confirmar o embalo na competição diante de um dos melhores rivais do returno.



Na quinta-feira, às 20h (de Brasília), contra o América-MG, no Independência, o Tricolor vai tentar aumentar a melhor sequência de vitórias no Brasileirão.



LEIA TAMBÉM: Sai ou fica? Torcedores do São Paulo pedem saída de Ceni e elegem dois substitutos


O São Paulo chegou à decisão da Sul-Americana embalado pelos triunfos diante de Ceará (fora de casa) e Avaí (Morumbi). São os resultados que o time carrega na Série A antes de retornar à competição.

A invencibilidade chega a quatro partidas, o que recoloca o time, ainda que de longe, na briga por uma vaga para a fase de qualificação da Libertadores do ano que vem.

O Tricolor soma 37 pontos e está a cinco do América-MG, justamente o rival deste meio de semana. Se vencer, volta a encaixar uma sequência de três triunfos na temporada pela primeira vez desde julho.

Este embalo no Brasileirão surge como base para o time voltar a um processo de recuperação pela derrota na Sul-Americana, tratada como grande objetivo da temporada.

A derrota para o Del Valle coloca o São Paulo com a pressão de reagir no Brasileirão para ajudar no planejamento de 2023.

A ida à Copa Libertadores é considerada essencial também do lado financeiro, com arrecadação de jogos no Morumbi e possibilidade de reforços que tornem o elenco mais competitivo para Rogério Ceni.

O próprio treinador tem adotado uma postura de mistério em relação ao futuro, embora a diretoria sustente o planejamento anteriormente firmado. Ceni assinou renovação de contrato em julho.



Do lado do clube, a situação é a mesma. Vai depender do treinador, que vive uma temporada desgastante de trabalho em 2022.

São Paulo, junta, cacos, volta, Brasileiro

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 1

Comentários (23)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.