publicidade

São Paulo vai ao STJD para tentar anular expulsão de Benítez contra o Athletico

São Paulo vai ao STJD para tentar anular expulsão de Benítez contra o Athletico

O São Paulo vai recorrer ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para anular o cartão vermelho recebido por Martín Benítez no jogo contra o Athletico, sábado, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador, que estava na reserva, foi expulso pelo árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima no segundo tempo. Enquanto aquecia atrás do gol de Tiago Volpi, Benítez chutou para o campo uma bola para atrapalhar uma cobrança de escanteio do Athletico.



Mas, segundo explicou o comentarista de arbitragem Sandro Meira Ricci, a expulsão de Benítez foi ilegal.

– O cartão vermelho, porém, contraria a regra, que determina que um jogador substituto que retarda o reinício de jogo deve receber cartão amarelo. O cartão vermelho por retardar o reinício de jogo somente pode ser aplicado se o infrator for da comissão técnica – escreveu Ricci no blog Bastidores da Arbitragem, no ge.



O cartão gerou revolta em Benítez, que demorou a deixar o campo após a expulsão. O jogo ficou paralisado por quase cinco minutos.



Benítez, por enquanto, está suspenso para o jogo contra o Grêmio, sábado, no Morumbi. Ele deve ser titular do time contra o Palmeiras, nesta terça, pelas quartas de final da Libertadores.

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 37 0

Comentários (23)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.