publicidade

Novo reforço do São Paulo é um dos brasileiros com mais gols na história do Campeonato Italiano

Éder passou quatro anos na Sampdoria (Foto: AFP)

Aos 34 anos de idade, Éder viverá uma experiência inédita na sua vitoriosa carreira como jogador de futebol: disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. Novo reforço do São Paulo, o atacante deixou o Brasil em 2005 com apenas 19 anos de idade após se destacar na Série B atuando pelo Criciúma. O destino foi a Itália, onde acabou se tornando um dos brasileiros de maior sucesso.



Seu primeiro clube no país foi o Empoli, onde fez uma grande temporada em 2009/2010, estufando as redes 27 vezes em 42 jogos. Na época, porém, a equipe disputava a 2ª divisão italiana. Os gols, no entanto, chamaram a atenção do Brescia, que o contratou no ano seguinte.


LEIA TAMBÉM: SPFC contrata ex-Palmeiras William


A passagem por lá, seria curta. Em 2011/2012, retornou à Série B, dessa vez para defender o Cesena, onde foi ainda mais relâmpago. Antes do fim da temporada já estava jogando pela Sampdoria, na elite nacional, onde finalmente se firmou e começou a brilhar. Foram 136 partidas e 49 tentos anotados em quatro anos no clube, o suficiente para levar o atacante a se naturalizar e defender a seleção da Itália, em 2015.

O sucesso no país, com direito à convocações, o fez trocar a Samp pela Inter de Milão, em 2016. Éder ficou por lá até o meio de 2018, quando se transferiu para o Jiangsu Suning, da China, seu último clube até então.

Antes de deixar a Internazionale, porém, o jogador teve tempo de se tornar um dos brasileiros com mais gols na história da Serie A. Da sua estreia pelo Empoli até a sua despedida da Inter, foram 245 jogos na 1ª divisão italiana e 60 bolas na rede, a 9ª maior marca entre os brasucas. Em números gerais, Éder está à frente de nomes como Ronaldo, Amoroso e Alexandre Pato. Veja o top 10:



BRASILEIROS COM MAIS GOLS NA HISTÓRIA DO ITALIANO

1 - Mazzola - 216 gols
2 - Luis Vinicio - 152 gols
3 - Dino da Costa - 107 gols
4 – Sergio Clerici - 103 gols
5 - Angelo Sormani - 97 gols
6 – Adriano - 79 gols
7 – Kaká - 77 gols
8 – Careca - 73 gols
9 - Éder - 60 gols
10 – Amarildo: 59 gols

São Paulo, Brasileiros, Gols, História, Campeonato, Italiano, SPFC

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 34 12

Comentários (18)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.