publicidade

Técnico deve mexer no time e vai para "finais" sob pressão

Fernando Diniz no comando de treino do São Paulo — Foto: Reprodução/Twitter

O técnico Fernando Diniz está pressionado no São Paulo. Respaldo pela direção em meio às fortes críticas de parte da torcida e imprensa, o treinador tem pela frente duas "finais".



O Tricolor enfrentará o Internacional, neste sábado, às 19h, no Beira-Rio, em confronto direto pelos primeiros lugares do Brasileirão. Dois pontos separam Inter (20), segundo colocado, e São Paulo (18), terceiro lugar, na tabela.


LEIA TAMBÉM: ´Só agora? Pressionado, Diniz estuda remontagem do time do São Paulo para "decisões".



Depois, o rival é o River Plate, quarta-feira, pela Libertadores, na Argentina, em jogo decisivo pela vida na fase de grupos.

Uma derrota elimina o time. Um empate deixa o São Paulo praticamente fora, a depender de uma derrota do River e ainda tirar uma diferença de 11 gols de saldo na última rodada.

Pressionado e mantido no cargo, Fernando Diniz se reuniu com o elenco de jogadores na reapresentação no CT da Barra Funda na última quinta-feira, quando avaliou junto aos atletas a derrota por 4 a 2 para a LDU, no Equador.



É rotina do técnico analisar a partida nas reapresentações em vídeos com os jogadores no CT.

Nesta reunião, Diniz fez cobranças coletivas e apontou erros do time diante da LDU, como na recomposição defensiva em lances de gols, e mostrou incômodo com a atitude dos jogadores na partida em Quito. Também cobrou mais dedicação do grupo.

O treinador disse confiar nos jogadores para reverter a situação nos duelos importantes contra Internacional e River Plate. Ele pediu aos atletas que acreditem mais em si e afirmou ter confiança que se os erros diante da LDU não se repetirem é possível vencer os dois jogos.

Nesta sexta-feira, Diniz vai reunir os atletas para preparar o jogo contra o Internacional. Ele provavelmente vai mexer na escalação do time titular.

Luciano, suspenso na Libertadores, está liberado para jogar o Brasileirão e deverá voltar. Brenner e Paulinho Bóia também brigam por vaga. Com Juanfran novamente à disposição também não está descartada uma mudança na lateral direita.

Daniel Alves vai com o grupo para a viagem casada a Porto Alegre e Argentina, mas há dúvida sobre se ele enfrentará o Inter. A programação era tê-lo à disposição diante do River.

Prestes a definir a vida na Libertadores, Fernando Diniz completará neste sábado (26 de setembro) um ano como treinador do São Paulo.

São Paulo, Técnico, Time, Finais, Pressão, SPFC

VEJA TAMBÉM
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação
- Brilho de Ferreirinha e grandes defesas de Rafael. Confira os destaques da atuação do São Paulo na Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 1

Comentários (29)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.